07 março, 2008

Visão - 3

Vamos abrir nossas Bíblias no Evangelho de João, Cap 1: 29, 39

29 No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo 30 É este a favor de quem eu disse: após mim vem um varão que tem a primazia, porque já existia antes de mim.31 Eu mesmo não O conhecia, mas, a fim de que Ele fosse manifestado a Israel, vim, por isso, batizando com água.32 E João testemunhou, dizendo: Vi o Espírito descer do céu como pomba e pousar sobre Ele.33 Eu não o conhecia; aquEle, porém, que me enviou a batizar com água me disse: Aquele sobre quem vires descer e pousar o Espírito, esse é O que

batiza com o Espírito Santo.34 Pois eu, de fato, vi e tenho testificado que ele é o Filho de Deus.

35 No dia seguinte, estava João outra vez na companhia de dois dos seus discípulos

36 e, vendo Jesus passar, disse: Eis o Cordeiro de Deus!37 ¶ Os dois discípulos, ouvindo-o dizer isto, seguiram Jesus.38 E Jesus, voltando-se e vendo que o seguiam, disse-lhes: Que buscais? Disseram-lhe: Rabi (que quer dizer Mestre), onde assistes?39 Respondeu-lhes: Vinde e vede. Foram, pois, e viram onde Jesus estava morando; e ficaram com ele aquele dia, sendo mais ou menos a hora décima.Cap 3: 22, 3022 Depois disto, foi Jesus com seus discípulos para a terra da Judéia; ali permaneceu com eles e batizava.23 Ora, João estava também batizando em Enom, perto de Salim porque havia ali muitas águas, e para lá concorria o povo e era batizado.24 Pois João ainda não tinha sido encarcerado.25 Ora, entre os discípulos de João e um judeu suscitou-se uma contenda com respeito à purificação.26 E foram ter com João e lhe disseram: Mestre, aquele que estava contigo além do Jordão, do qual tens dado testemunho, está batizando, e todos lhe saem ao encontro.

27 Respondeu João: O homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dada.

28 Vós mesmos sois testemunhas de que vos disse: eu não sou o Cristo, mas fui enviado como seu precursor.29 O que tem a noiva é o noivo; o amigo do noivo que está presente e o ouve muito se regozija por causa da voz do noivo. Pois esta alegria já se cumpriu em mim.30 Convém que ele cresça e que eu diminua.Apocalipse, Cap 5: 1, 14 1 Vi, na mão direita daquEle que estava sentado no trono, um livro escrito por dentro e por fora, de todo selado com sete selos.2 Vi,também, um anjo

forte, que proclamava em grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de lhe desatar os selos?3

Ora,nem no céu, nem sobre a terra, nem debaixo da terra, ninguém podia abrir o livro, nem mesmo

olhar para ele;4 e euchorava muito, porque ninguém foi achado digno de abrir o livro, nem mesmo

de olhar para ele.5 Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá,

a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos.6 Então, vi, no meio do trono e dos

quatro seres viventes e entre os anciãos, de pé, um Cordeiro como tendo sido morto. Ele tinha sete

chifres, bem como sete olhos, que são os sete Espíritos de Deus enviados por toda a terra.

7 Veio, pois, e tomou o livro da mão direita daquEle que estava sentado no trono;8 e, quando tomou o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um deles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos,

9 e entoavam novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação10 e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra.11 Vi e ouvi uma voz de muitos anjos ao redor do trono, dos seres viventes e dos anciãos, cujo número era de milhões de milhões e milhares de milhares,12 proclamando em grande voz: Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor.13 Então, ouvi que toda criatura que há no céu e sobre a terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há, estava dizendo: Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos.14 E os quatro seres viventes respondiam: Amém! Também os anciãos prostraram-se e adoraram.Apocalipse 19: 5, 9 -5 Saiu uma voz do trono, exclamando: Dai louvores ao nosso Deus, todos os seus servos, os que o temeis, os pequenos e os grandes.6 Então, ouvi uma como voz de numerosa multidão, como de muitas águas e como de fortes trovões, dizendo: Aleluia! Pois reina o Senhor, nosso Deus, o Todo-Poderoso.7 Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou,8 pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro. Porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos.9 Então, me falou o anjo: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E acrescentou: São estas as verdadeiras palavras de Deus.Possamos ter mais uma palavra de oração. Amado Senhor, quando agora nos reunimos na sua presença, te agradecemos por nos ter convidado a participar da tua mesa. Te agradecemos pelo seu tremendo amor por nós, pelo sangue precioso e te agradecemos pelo corpo que foi partido por nós para que pudéssemos ser unidos a Ti. Senhor. Os nossos corações estão cheios de gratidão. A medida em que continuamos em sua presença, nós pedimos Senhor que Tu fales a nós, que Tu possas abrir os nossos olhos para que possamos ver a tua beleza, para que possamos ver a tua majestade. Senhor nós te louvamos por nos ter reunidos desta vez. Nós pedimos que o Senhor venha coroar este momento e complete a obra que ainda esta por ser finalizada. Revela-te a ti mesmo em nós para que possamos correr após Ti. Pedimos no nome do Senhor Jesus. Amém. O nosso encargo é para que possamos ver a visão celestial. A razão pela qual sentimos que a visão celestial é tão importante, é porque, sem a visão celestial, nós estaremos sem qualquer restrições. Seremos dissipados, e ainda assim estaremos perecendo espiritualmente. Estaremos todos espalhados. É a visão espiritual que nos dá a direção, que nos dá força espiritual, que nos dá perseverança, que nos disciplina e é a visão espiritual que nos une em um só. Nós nos sentimos com um encargo muito grande para que o povo de Deus hoje, não fale em ver a visão celestial. E não apenas vê-la, mas também ser obedientes a ela. E esta é a declaração do apóstolo Paulo diante do rei Agripa. Ele disse: Atos 26:19 " Pelo que, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial". Esta visão celestial explica Paulo. Explica para nós a sua vida. Também explica para nós o seu ministério. É a visão celestial que o controla, e por causa desta visão celestial, e da obediência dele para com ela, nos descobrimos que antes do seu martírio ele pode declarar: "Combati o bom combate, guardei a fé e terminei a carreira, e agora há uma coroa de justiça que aguarda por mim. E não apenas por mim, mas também para todos aqueles que aguardam a vinda do Nosso Senhor Jesus. Amados irmãos e irmãs, nós cremos que aquela visão celestial que foi dada a Paulo, que foi dada a Pedro, e mesmo dada aos patriarcas, aos profetas e aos reis, nós cremos que esta visão celestial também é dada a nós. Nós também temos de ter esta visão celestial. De outra forma não teremos condições de chegar até o final. Estamos vivendo nos dias do fim e as coisas vão se tornando cada vez mais difíceis. Como podemos então, perseverar? Como poderemos alcançar o final? Como poderemos contemplar o Senhor Jesus com gozo em nossos corações? Tudo depende desta questão da visão celestial. Eu não tenho a palavra para poder dizer para vocês, irmãos e irmãs, quão vital é a visão celestial!!! Mas pela graça de Deus nós temos de vê-la, e temos de ser obedientes a ela, e este é o nosso encargo para este momento. Nós já mencionamos que esta visão celestial ela é totalmente inclusiva, nos falando das profundezas do próprio Deus. É o mistério, o segredo de Deus, que foi escondido através das eras e das gerações e agora no entanto foi revelado a nós e por esta razão nós temos de ter esta visão celestial. E é tão tremenda que nós encontramos naquela visão que foi dada a Pedro, que foi apenas uma parte. A visão que foi dada a Paulo, também é uma parte dela, e até mesmo a visão que foi dada a João, também é uma parte dela. Mas quando você reúne todas elas, não apenas a destes três apóstolos, mas também todas as revelações que os apóstolos e os profetas receberam, toda a Bíblia, vai nos falar qual é esta visão, e nos dar um quadro completo daquela visão celestial. É sobre isto que nos estamos tendo comunhão. Para Pedro, observamos que a visão que ele viu, e ele viu Jesus, viu que Jesus era mais do que um profeta. Viu que Jesus era o Cristo, o Filho do Deus vivo, e isto não é algo que lhe foi revelado por meio da carne. A carne só consegue ver a aparência externa, mas é o Espírito de Deus que nos mostra o que está lá dentro, e pela revelação do Pai Celestial, Pedro foi capaz de ver a Jesus, como o Cristo, o Filho do Deus vivo. E esta visão o transformou, de pó para pedra. O Senhor disse: "Você é Pedro, você é uma pedra e eu edificarei a minha Igreja sobre esta rocha e os portões do inferno não prevalecerão contra ela". Com a revelação do Senhor Jesus, veio a revelação da Igreja e a Igreja é edificada pelo Senhor, Ele mesmo. É edificada sobre Ele mesmo e deve ser a habitação Santa de Deus. Mas naquele instante Pedro não compreendia ou não compreendeu, o que fazia de Cristo, O Cristo. O que fazia da Igreja A Igreja. Você descobre que o Senhor Jesus continua a revelar-se a Pedro. O Senhor disse a seus discípulos que Ele deveria ir até Jerusalém, e deveria sofrer e deveria morrer. Pedro não compreendeu isto. De fato, sem que ele soubesse ele estava sendo usado por Satanás, tentando impedir que o Senhor fosse até a cruz. Então o Senhor disse a ele: "Satanás, para trás de mim. Porque não cogitas das coisas de Deus, mas das coisas dos homens". Então o Senhor começou a se revelar a Pedro e aos outros discípulos que a cruz era uma coisa necessária para eles e também a cruz era uma necessidade para a Igreja. Sem ir até a cruz, o Senhor Jesus, não teria realizado a obra de redenção. Ele teria falhado na sua missão, mas graças a Deus o Nosso Senhor colocou a sua face em direção a Jerusalém. Ele foi obediente ao seu Pai, mesmo até a morte, e morte de cruz. Então Ele é o Cristo. Ele alcançou a sua missão. E o Senhor também disse, que a Igreja não pode ser edificada ainda que você tenha pedras vivas. Como você vai edificar estas pedras vivas juntas? Em uma casa viva de Deus, sem a cruz, operando em cada uma de nossas vidas. Essas pedras não poderão ser edificadas juntas. Então irmãos e irmãs, nós não apenas precisamos ver a Igreja, mas também precisamos aceitar a cruz, porque sem a cruz não haverá Igreja. Se você pregar a Igreja você vai ganhar a cruz. Se você pregar a cruz você vai ganhar a Igreja, mas naturalmente nós temos medo da cruz. A própria menção da cruz é uma ofensa para nós. Como podemos dar boas vindas a cruz ? Como podemos ver a cruz como Deus a vê? Nós precisamos ter uma visão do reino. O que é o reino de Deus? Colocando de uma maneira bem simples, o reino de Deus é o Reinado de Cristo. Nós vemos Cristo ali como o monarca supremo, como o monarca absoluto, e quando você vê isto, então você vai se render a Ele, se entregar completamente a Ele, e seja o que for que Ele te der, você irá aceitar com gozo. Então ver o reino e a glória do reino, vai nos dar a força de negar a nós mesmo, de tomarmos a cruz e seguirmos ao Senhor. Sendo Pedro um pescador, o seu trabalho tem mais a ver com a fundação, trazer os materiais, para que a visão da Igreja que lhe foi dada, visão de um feixe, de um lençol que vem do céu, e naquele lençol, todos os tipos de quadrúpedes, animais impuros, e o Senhor disse: "Levanta-te. Mata e come". Em outras palavras, na igreja, quando todos aqueles materiais estão reunidos, ajuntados, quem somos nós? Originalmente éramos como aqueles animais imundos. À vista de Deus nós éramos como estes quadrúpedes, como aquelas coisas rastejantes, como aquelas aves do ar, mas graças a Deus, quando Ele nos reuniu, de toda raça de toda tribo e de toda nação, ele fez uma obra de purificação. Todos fomos purificados pelo seu sangue precioso. Aquilo que Deus purificou, que nenhum homem considere como sendo comum. Nós somos um povo particular, tesouro para o Senhor e a sua palavra para nós é : "Precisamos ter comunhão uns com os outros, de forma que não haja qualquer discriminação. A nossa comunhão não deve ser exclusiva. Nós temos de receber todos aqueles a quem Cristo recebeu e isto irá expressar aquilo que é a Igreja. Esta foi a visão que Pedro viu. Esta registrada na Bíblia, para que nós também possamos apanhar esta visão.Nós também mencionamos a visão de Paulo, no caminho para Damasco ele viu o Senhor. Ele viu que o Senhor era o cabeça sobre todas as coisas e ainda assim, o seu corpo cobre toda a terra. Ele viu o Senhorio de Cristo, mas também o corpo de Cristo. E se qualquer um tocar um dos membros de Cristo, ele tocará o próprio cabeça, porque o corpo e o cabeça são um. Essa é uma revelação tremenda. Será que nós vemos o Senhor Jesus como o Cabeça. Talvez nós já tenhamos visto Cristo como nosso Salvador, de que Ele é para nós, mas será que nós já vimos que Ele é o nosso cabeça, o nosso Senhor? De que nós somos para Ele. Não apenas Ele é para nós, mas na realidade ele nos redimiu. As misericórdias de Deus devem nos constranger, para que possamos apresentar os nossos corpos como sacrifício vivo. Nós O aceitamos como Nosso Senhor e daí por diante nós estamos sob seu comando. Não somos de nós mesmos. Nós não podemos andar na nossa direção. Nós não somos o nosso próprio mestre, nós temos de esperar nEle e permitir que Ele nos guie para que posamos fazer a sua vontade. É muito importante que vejamos isto. Não apenas uma visão, mas esta visão tem de ser colocada em prática. Você vê que no caminha para Damasco, o Senhor deu a ele a visão de Cristo como o cabeça e também do corpo de Cristo. Mas é na cidade de Damasco que a visão que ele teve no caminho foi colocada em prática. Naquele caminho para Damasco ele viu aquele Homem universal. O cabeça está no céu, mas o corpo cobre toda a terra e também atravessa toda a história do homem. Então ele entra na cidade de Damasco, e quando seus olhos foram abertos, quem foi que ele viu? Ele viu um pequeno homem, chamado Ananias, ainda que este homem fosse bem conhecido na cidade de Damasco porque ele era um homem piedoso, um homem que temia a Deus, e ainda assim, ele era conhecido apenas localmente, não conhecido de maneira mais ampla, universal, comparado com Saulo. Ele era um homenzinho, porque Saulo era muito conhecido. A sua fama não estava apenas correndo Jerusalém, mas havia sido espalhada até mesmo em Damasco. Ele era o perseguidor, um homem grande. E ainda assim quando os seus olhos se abriram, ele viu Ananias, um homenzinho, e ainda assim aquele pequeno homem, abriu os seus olhos, aquele pequeno homem, passou para ele a vontade de Deus para Saulo.

Saulo era uma pessoa muito forte. Se o Senhor tivesse falado para ele o que ele deveria fazer, você se lembra que a sua segunda pergunta para o Senhor foi: "Senhor o que devo fazer? O que queres que eu faça?" Se o Senhor tivesse dito no caminho para Damasco o que ele deveria fazer, sabe o que iria acontecer?. Ele iria se levantar e fazer aquilo imediatamente. Ele seria uma pessoa tão independente, de forma que ele não precisaria de nenhum outro irmão ou irmã, de forma que ele pudesse ver o corpo de Cristo. Talvez ele pudesse até ver o corpo de Cristo, mas talvez ele não conseguisse viver como um membro do corpo de Cristo. Mas, o Senhor não disse a ele o que ele deveria fazer. Ao invés disto enviou a ele um pequeno homem, para dizer a ele o que ele tinha de fazer. Para que ele pudesse praticar aquilo que ele havia visto. Ele não é o corpo de Cristo. Ele é apenas um membro do corpo de Cristo, e como membro ele não apenas precisa do cabeça. Ele também precisa de outros membros do corpo de Cristo. Ali, ele foi libertado do individualismo. Se nos é dada uma visão da Igreja como corpo de Cristo, e se ainda assim continuamos a preservar o nosso individualismo, então nós não estamos vivendo no corpo de Cristo. O nosso individualismo tem de sair. O nosso individualismo tem de sair, mas a nossa individualidade permanece. Por um lado, após termos crido no Nosso Senhor Jesus, não estamos mais sozinhos. Nós somos membros do corpo de Cristo. Somos membros um dos outros e ainda assim, por outro lado, não significa que nós perdemos a nossa individualidade. Pedro ainda é Pedro e Paulo é ainda Paulo. Até mesmo na eternidade, na nova Jerusalém,, você vai descobrir doze fundações e cada uma daquelas fundações, é uma pedra preciosa diferente e cada uma daquelas pedras preciosas especiais representa um apóstolo. Pedro não vai perder a sua individualidade. Vai permanecer para sempre e esta é a beleza disso. Deus não quer simplesmente um montão de carne. Ele quer um corpo. E num corpo você tem diferentes membros. Mesmo as sua duas mão não são as mesmas. Talvez a sua mão esquerda seja maior do que a direita. Cada membro é especial. Isto é individualidade e esta variedade significa plenitude. Descobrimos que, na cidade de Damasco, Paulo foi colocado em comunhão com outros membros do corpo de Cristo e a Bíblia diz que após ele ter sido batizado, ele andava por todos os lados com os discípulos. Isso agora mostrava que ele vivia no corpo de Cristo. Amados irmãos e irmãs. Vivemos nós no corpo de Cristo? Temos nós comunhão com os nossos irmãos? A visão do corpo de Cristo tem de ser prática. E foi exatamente isso que Paulo viu e pela graça de Deus nós possamos ver a mesma coisa. Não apenas ver mas também não sermos desobedientes a ela. Nesta manhã, eu gostaria de compartilhar sobre a visão de João. Nós sabemos que entre os discípulos do Nosso Senhor Jesus, João foi o primeiro dentre aqueles dois que seguiam o Senhor. E ele prosseguiu com o Senhor, e foi o último dos doze apóstolos a morrer. Então, seu tempo com o Senhor, além de ser o mais longo, também ele era o mais próximo ao Senhor. E você se lembra durante a última ceia, ele se reclinou ao lado do Senhor Jesus. E quando o Senhor Jesus disse que um dentre todos os discípulos o iria trair, todos ficaram chocados e começaram a falar: "Sou eu? Sou eu?" Então nos lembramos como Pedro fez um sinal para João, e pediu para João perguntar ao Senhor. Por que? Porque João estava reclinado no seio do Senhor. Então João simplesmente ergueu seu olhos e perguntou: "Quem é este?" E o Senhor disse: "Para aquele a quem eu der este bocado molhado, este é o que vai me trair". Você sabe, que segundo o costume judaico, quando eles estão tendo um banquete, e o anfitrião molhar um bocado, e der para alguma pessoa, aquela pessoa é a pessoa mais honrada naquele banquete. Nosso Senhor Jesus utilizou este sinal, de mostrar uma grande honra, para identificar quem lhe iria trair. Foi por isso que os outros discípulos não pegaram, não entenderam. Ainda que o Senhor Jesus tivesse feito aquilo, eles ainda assim não saberiam, pois aquele sinal era exatamente o oposto e isso mostra o amor do Senhor Jesus. O Senhor estava fazendo aquela última tentativa para tocar o coração de Judas e ainda assim, ele endureceu o seu coração, e Satanás entrou nele. João era o mais próximo de Jesus. Se você conhecer a João, você sabe que ele era uma pessoa que meditava muito e nós podemos dizer que ele um místico, muito profundo Com o conhecimento que ele tinha do Senhor, você vê que o conhecimento dele do Senhor era tão pleno e tão profundo, que quando você lê os quatro evangelhos, você vê nos evangelhos sinópticos, eles nos dão a história do Senhor Jesus. Mas o Evangelho de João é muito diferente. Ele também nos dá a história do Senhor Jesus. Mas, quando eu o leio eu vejo que é diferente. Por que? Porque ele está nos dizendo não apenas a história, mas também aquilo que está por detrás da história. Ele nos mostra as profundezas, não somente as coisas exteriores. Nos mostra que Ele era o princípio e qual será o fim. Este é João. Nós gostaríamos realmente de penetrar nos seus escritos e ver a visão que ele está tentando passar para nós. Após o Nosso Senhor Jesus ter sido batizado, ele foi conduzido para o Espírito Santo para o deserto para confrontar o seu inimigo e ali por quarenta dias e quarenta noites Ele jejuou e o inimigo veio e lhe tentou, mas graças a Deus, aonde Adão caiu, o segundo homem foi bem sucedido. O Nosso Senhor venceu o inimigo e após Ele ter saído do deserto, e é isto que nós vemos em João capitulo 1, Ele estava vindo em direção a João Batista este O viu e imediatamente João Batista exclamou: "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" Quando João Batista viu o Nosso Senhor Jesus, por meio de uma revelação que veio do alto, ele viu Jesus, viu que Jesus era o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Esta é uma revelação tremenda. Mesmo desde a fundação do mundo o Filho de Deus é aquele cordeiro que foi imolado. Se pudermos colocar desta maneira, teremos de utilizar maneiras humanas para explicar algo. Vamos supor que estivéssemos querendo pensar na eternidade passada, antes que existisse o mundo. Na eternidade passada, havia apenas Deus. O Pai, o Filho e o Espirito Santo e certo dia eles fizeram um conselho e o Pai disse: "Eu amo tanto ao meu Filho, que eu quero fazer algo por Ele. Quero criar o Universo e dá-lo ao meu Filho para que Ele possa desfrutar. Mas, sendo um Deus sábio, onisciente, o que quer dizer, que Ele conhece o final desde o princípio, então Ele falou para o seu Filho: "Eu vou fazer isso, mas eu vejo que vai acontecer um problema, porque o homem que eu vou te dar, eles vão se rebelar contra mim, e vão pecar contra mim. Será que eu devo prosseguir e criar assim mesmo?" E o Filho era tão um com o seu Pai. O Filho disse: "Pai, se isso Te apraz, vá e faça. Eu me ofereço como cordeiro e Eu vou até o mundo e Eu irei redimir a humanidade. Irei redimir todo o universo, restaurar de volta, tudo aquilo que estava planejado na sua mente". Então, na eternidade passada, você descobre que naquele conselho que houve entre Deus, havia algo que foi decidido ali. Foi uma decisão de amor. O amor de Deus para como o seu Filho e o amor do Filho para com seu Pai e então nós vemos que Deus criou o homem, segundo a sua imagem e sua semelhança e o desejo de Deus era dar este homem como um presente especial para o seu Filho, juntamente com todas as coisas. Em primeiro lugar ele jogou o homem, jogou a mulher, jogou a serpente e ao mesmo tempo ele deu uma promessa ao homem. Que a semente da mulher viria, e Ele desfaria a obra da semente da serpente e ao mesmo tempo, pelo fato de estarem nus, Deus utilizou uma pele para fazer uma vestimenta para eles, para cobrir a nudez deles.

Aqui temos uma dica. Você nunca vai obter uma pele de um animal, a não ser que ele seja morto. Isto nos mostra que algum animal foi morto, que sangue foi derramado antes que eles pudessem ter aquela pele como sua vestimenta. Então após terem sido expulsos do jardim do Éden, você se lembra dos seus dois filhos, Caim e Abel. Talvez eles tivessem vindo até o interior do jardim, mas não conseguiram entrar no jardim porque havia ali um Querubim, guardando os portões, com uma espada flamejante. Provavelmente chegaram até os portões dos jardins e eles queriam adorar a Deus. Você se lembra do que Abel fez? Ele utilizou um cordeiro e o matou e verteu aquele sangue e o seu sacrifício foi aceito por Deus. Evidentemente Adão e Eva, contaram para os seus filhos, o que havia acontecido naquele jardim, que deve haver um derramamento de sangue, de um animal indefeso, que deve ser morto para realmente providenciar o perdão dos pecados do homem. Por meio da fé, Abel ofereceu um cordeiro. Caim não acreditava nisto e ofereceu aquele produto da terra. O seu sacrifício foi rejeitado e ele também foi rejeitado. Através de toda história dos filhos de Israel, Deus os libertou do Egito, com o cordeiro pascal e segundo a Lei de Moisés, toda vez que uma pessoa pecar, e ele conhecer isto, ele tem de oferecer um bezerro ou um cordeiro. Durante aqueles quase mil anos, muitos cordeiros foram imolados, e muito sangue foi vertido e através disto o pecado deles foi coberto. Mas isto são apenas tipos e sombras. Você sabe que mesmo na época do Senhor Jesus, no templo lá em Jerusalém, eles estavam oferecendo aqueles sacrifícios, e eles não compreendiam bem, de que aquilo era apenas sombra e tipo. Quando você lê o livro de Hebreus, no cap. 9, você descobre que o sangue dos bezerros e dos cordeiros, nunca seria capaz de purificar dos pecados. Na época do Velho Testamento, os pecados eram apenas cobertos, não eram lavados. Estavam apenas cobertos. Portanto, uma vez por ano, você tinha o dia da expiação, onde tinha que fazer aquilo novamente e eles estavam aguardando o final dos tempos, na plenitude do tempo, quando o Filho do Homem viria, e Ele mesmo é o Cordeiro que o próprio Deus separou. É apenas este cordeiro, é apenas o seu sangue que espia os nossos pecados. Quando o Senhor Jesus passou, João O viu e ele exclamou: "Olhe atentamente. Este é o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo". Amados irmãos e irmãs. Este é o Evangelho. E João, sendo um dos discípulos de João Batista, ele ouviu e evidentemente ele creu. Em primeiro lugar, na visão que João viu, ele viu Jesus como Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Ele viu a obra do Senhor Jesus. Ele viu a obra consumada de Cristo e é através do seu sangue que os nossos pecados são perdoados. Graças a Deus por isto. E eu creio que todos temos visto esta visão. Nós cremos que Jesus é o cordeiro de Deus. Que era conhecido por Deus antes mesmo da fundação do mundo. Ele era o cordeiro que foi imolado antes mesmo da fundação do mundo e agora dois mil anos atrás Ele foi imolado na cruz do calvário, e pelo seu sangue os nossos pecados são perdoados. Graças a Deus por isto. Então no próximo dia, significa no segundo dia, depois que o Nosso Senhor saiu do deserto, João batista estava ali com os seus dois discípulos e ele viu Jesus passando por ali, e imediatamente ele clamou novamente: "Contemplai o cordeiro de Deus". Quando ele disse isto, os seus dois discípulos imediatamente se levantaram e eles foram após o Senhor Jesus. O Nosso Senhor se voltou e perguntou: "O que quereis vós?" E os dois discípulos disseram o que João Batista havia dito: "Onde moras?" E o Senhor Jesus Cristo disse: "Vinde e vede". Então eles foram estar com o Senhor. O resto daquele dia e a noite eles estiveram com Ele. Agora, irmãos e irmãs, aqui você vê na declaração de João batista que há uma pequena diferença aqui. Na sua primeira declaração ele disse: Eis o Cordeiro de Deus ou contemplai o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Em outras palavras, ele está nos mostrando a obra de Cristo. Cristo como o cordeiro. Ele consumou a obra da redenção. Ele é o único que é capaz de consumar a obra da redenção. Fora dEle não há salvação. Mas na segunda declaração ele disse: Contemplai o Cordeiro de Deus, em outras palavras, a ênfase não está na sua obra. A ênfase está na sua pessoa. Eis o cordeiro de Deus. Ele viu o Senhor passar por ali. Eis ou contemple o Cordeiro de Deus, ou em outras palavras, ele está dizendo a seus discípulos: "Vocês não devem ver apenas a obra do cordeiro, mas vocês tem de conhecer o cordeiro Ele mesmo. A sua obra é maravilhosa mas a sua pessoa é maravilhosa, é gloriosa, E aqueles dois discípulos imediatamente se levantaram e s seguiram a Jesus. O Senhor Jesus disse: "O que vós quereis?"Quando você lê as escrituras, vocês observam que a resposta daqueles dois discípulos é um tanto estranha, porque eles responderam: "Onde é que o senhor mora". Parece que a pergunta e a resposta não se encaixam muito bem, mas, na realidade elas se ajustam muito bem. O Senhor perguntou o que eles queriam e eles responderam perguntando onde Ele morava. "Tudo o que nós queremos é o Senhor. Queremos estar com o Senhor. Queremos te conhecer. É isto que nós queremos" Então o Senhor disse : "Vinde e vede". Eles permaneceram, então, com o Senhor Jesus. Nós não devemos ver apenas a obra do Senhor Jesus. Mas também devemos conhecer a pessoa do Senhor Jesus. Freqüentemente, tudo o que sabemos a respeito do Senhor é a sua obra, mas não "O" conhecemos. Você se lembra daquela paixão do apóstolo Paulo: Conhecê-lo, esta é a paixão dele. Não apenas aquilo que Ele fez por mim, mas quem Ele é, que tipo de pessoa é Ele. Essa é a visão de Cristo que nós precisamos ver. João esteve com nosso Senhor, como nós dissemos, entre os discípulos. Ele permaneceu mais tempo com o senhor e era um dos mais próximos com o Senhor, e à medida que ele gastou aquele tempo com o Senhor, ele começou a conhecer o senhor mais e mais. O seu conhecimento do Senhor é pessoal. O seu conhecimento do Senhor é rico e pleno. Não é superficial, não é raso, mas é muito profundo. E é por isso que quando você lê o Evangelho segundo João, você descobre que o seu conhecimento do Senhor é muito íntimo. Descobrimos que ali ele nunca menciona o seu nome. Ele simplesmente menciona "aquele a quem o Senhor amava". Nós realmente conhecemos a pessoa do nosso Senhor Jesus? Somos nós caracterizados pelo seu caráter? Você sabe que na medida em que o conhecemos, nós seremos transformados na sua imagem. Quanto mais você o conhece, mais você vai se tornar semelhante a Ele. Se você viver muito distante do Senhor, o seu conhecimento do Senhor vai ser raso, e você não vai ser muito semelhante ao Senhor. Se você for muito próximo ao Senhor, se você habitar em Cristo, e Ele habitar em você, você vai descobrir que a medida em que você O contempla, sem aquele véu, quando você tem comunhão com ele, gradualmente o Espírito Santo vai fazer uma obra.. Ele vai trabalhar Cristo em você, te transformando de glória em glória, e aquilo que você é em você mesmo vai gradualmente esmaecer, e aquilo que é de Cristo vai ser gradualmente aumentado. Você vai receber o caráter de Cristo. Você vai ser transformado e conformado à imagem de Cristo. Esta é a vontade de Deus. Não apenas ter os nossos pecados perdoados, mas sermos transformados, em conformidade à sua imagem. É isto que Deus está querendo, mas não serei capaz de chegar lá, a não ser que eu habite com Ele, habite nEle, dia e noite, vigiando e observando-O, olhando o que Ele faz, ouvindo o que Ele diz e observando a maneira que Ele vive, que tipo de pessoa é Ele. Irmãos e irmãs, gradualmente você vai ser transformado à sua semelhança. Você sabe que freqüentemente dizemos que quando um homem e uma mulher, já são casados por sessenta anos, o homem e a mulher começam a se parecer um com o outro, porque eles tem visto um ao outro durante tanto tempo. Eu olho para você e você olha para mim, e gradualmente eu sou como você e você como eu. Isto é conhecer a pessoa. Nós precisamos conhecer a pessoa de Cristo. Qual plena é a sua visão da pessoa de Cristo. Ele disse: "Eu sou manso e humilde de coração. Aprendei de mim. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração. E vós tereis descanso em vossas almas". Você deseja ser como Cristo? Não é uma coisa que podemos imitar externamente. Ser como Cristo é ter o seu caráter. Ele é manso, Ele é humilde, Ele é santo, Ele é justo. E tudo isto vai ser gradualmente incorporado em sua vida. Isto é conhecê-lo como Cordeiro de Deus. Quão manso, quão sacrificial. Este é o cordeiro de Deus. O caráter do cordeiro tem de estar em nós. Provavelmente, muito dos povos de Deus, talvez tenham o caráter do leão, ou do lobo, mas está faltando a eles o caráter do cordeiro. Será que nós somos mansos e humildes como o nosso Senhor Jesus? Somos tão amáveis e tão sacrificiais como o nosso Senhor Jesus? Isto é alguma coisa que simplesmente não conseguimos fingir. Tem de ser trabalhado em nós. E o segredo é: se você habitar com Ele. Isso foi algo que João conheceu. Ele que gastou mais tempo com o Senhor e foi o mais próximo do Senhor. Portanto ele conheceu o Senhor como o Cordeiro de Deus. Quão humilde, quão manso, quão amável, quão gentil, quão puro. É isto que é o nosso Senhor. E é isto o que Ele deseja que nós sejamos. Mas mais do que isto, quando eu chego ao livro de Apocalipse, você observa que a visão do Cordeiro de Deus prossegue. Quando o Nosso Senhor Jesus estava sobre a terra, Ele era o Cordeiro de Deus, manso puro e humilde. Ele era o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Mas após a sua obra ter sido consumada, descubro que após a sua morte e ressurreição, Ele subiu aos céus, e ali naquela ilha de Patmos, foi dada uma visão a João. Ele se viu nos céus. Eu sempre sinto que Apocalipse, capítulos 4 e 5 é uma revisão de algo que já havia acontecido. No cap. 4 , João, no seu espírito, foi elevado aos céus e ali ele viu o trono de Deus. Ele viu a glória do Criador. Tudo foi feito para Ele. E aí no cap. 5, você tem a glória do Redentor. Foi uma revisão da ascensão do Nosso Senhor Jesus. Você descobre o trono de Deus ali. E o Deus da glória, nas suas mãos, havia um pequeno livro, e aí um anjo muito forte começou a proclamar, e a sua voz alcançou os céus, a terra e debaixo da terra: "Quem é digno de tomar o livro e abrir os selos". E houve um completo silêncio. Não houve resposta, nenhuma resposta nos céus, sobre a terra, debaixo da terra. Houve somente silêncio e João chorou. Sabe porque ele chorou? Porque ele compreendeu que aquele livro que estava nas mãos de Deus, era a escritura de todo o Universo. Deus criou o universo e Deus tinha as escrituras. Satanás não era apenas um usurpador. A ele não pertence o nosso Universo. Ele é simplesmente um posseiro, mas você vê que o direito está nas mãos de Deus. Deus possui todas as coisas. Mas está selado e a proclamação era: "Quem é digno de tomar o livro e abri-lo". Isto quer dizer : quem é digno de executar a vontade de Deus, de trazer todo o universo de volta a Deus e de tirá-lo da mão do usurpador e colocá-lo aos pés do Todo-Poderoso. E houve silêncio. Ninguém era digno. Os anjos não eram dignos. Nenhum homem era digno. Nem mesmo debaixo da terra ninguém era digno. E João chorou porque ele sentiu que não havia nenhuma esperança. Estávamos acabados. E ele chorou. Se você compreender isto, será que você não choraria. Então ele foi consolado por um dos anciãos. Contemple o Leão de Judá. Ele venceu e Ele é digno. E João viu naquela visão, no meio do trono e das quatro criaturas viventes e dos vinte e quatro anciãos, ele viu o Cordeiro, como se recém imolado, de pé diante do trono. Os anciãos disseram: "O Leão de Judá venceu" e ainda assim, o que João viu foi um pequeno cordeiro, aquele cordeiro que era manso e humilde. Ele venceu. Ele havia sido recém imolado. É por isso que nós cremos que se trata de uma revisão da ascensão do Senhor. De pé. Se Ele tivesse sido imolado, Ele não poderia estar de pé, mas Ele está de pé, porque Ele ressuscitou, e Ele estava de pé ali. Tomou das mãos daquEle que estava no trono, aquele pequeno livro. E observamos que todo o universo se derramou em louvores. E quando o Cordeiro tomou das mãos daquele que estava no trono, aquele pequeno livro, imediatamente todo o universo se derramou em louvores, não apenas as quatro criaturas e os vinte e quatro anciãos, nem mesmo os milhões e bilhões de anjos, mas todo o universo estavam louvando. É o Cordeiro sobre o trono. Certa vez, esse Cordeiro foi imolado na cruz do Calvário, na sua humildade, na usa fraqueza, mas agora aquEle mesmo Cordeiro está no meio do trono. Este é o Cordeiro. Ele tem o direito de trazer todo o universo de volta a Deus. Todo o universo foi desintegrado e ainda assim o Senhor Jesus tem a autoridade, Ele tem o direito, Ele tem o poder de trazer tudo de volta para Deus. Não apenas nos reconciliar, mas reconciliar toda a criação, de volta a plenitude de Deus. Glória. Este é o Cordeiro. Nós precisamos de ter esta visão. A razão de sermos tão fracos é que nós falharmos tanto. Nós somos tão facilmente desapontados, tão facilmente perdemos o nosso coração, achamos que as coisas são muito difíceis. Não há esperança. A razão é porque não vemos o Cordeiro sobre o trono, executando e cumprindo a vontade de Deus, e trazendo tudo de volta a Deus. Nós cremos que logo que Ele tomou aquele livro Ele começou a abrir os selos. Nós cremos que quatro selos já foram abertos, porque se você ler Mateus cap. 24, que os quatro primeiros selos, correspondem a primeira parte de Mateus cap 24. Aqueles são os princípios das dores de parto. O que você vê na terra é tribulação, mas o que Deus vê são as dores de parto. O mundo inteiro está com as dores de parto, tentando trazer aquilo que Deus deseja. Então o nosso Senhor Jesus, está executando a vontade de Deus, e Ele não vai falhar. Esta é a obra atual, corrente, do Cordeiro de Deus. E quando continuo a ler, descubro que quando o sexto selo é aberto João diz: "A ira do cordeiro veio". Sabe que o cordeiro é muito manso. Me lembro quando estive na nova Zelândia, e eu vi aquelas pessoas tosquiando as ovelhas. E houve então uma competição, para se ver com que rapidez eles fariam o trabalho de tosquiar uma ovelha. Era uma competição. Uma ovelha muito grande. O fazendeiro daria uma chave de braço, na ovelha, pegaria o aparelho de tosquiar, e a ovelha sairia inteira, porém sem os pelos. Como era uma competição, e eles faziam aquilo tão rápido, e eu vi, eu vi que a navalha de tosquiar, cortou parte de uma orelha de uma ovelha, e eu vi que a ovelha tremeu, mas não se escutou nenhum som. Nenhum som. Como um cordeiro que foi mudo diante dos seus tosquiadores, aquele cordeiro, tão manso, mas um dia aquele vai ficar irado, e quando isto acontecer, quem irá poder suportar? Todos, desde os reis até os escravos, irão clamar: "Nos cubra. Montanhas caiam sobre nós para nos esconder da ira de Deus, da ira do Cordeiro". Hoje nós vemos a paciência do Cordeiro. O Nosso Senhor é tão paciente. Você pode até blasfemá-Lo, e Ele não diz uma só palavra, mas um dia quando o cordeiro se irar, quem irá suportar? A visão prossegue até o capítulo quatorze, e ali, você descobre do monte Sião, lá no céu, que o Cordeiro está de pé ali, e com ele estavam os cento e quarenta e quatro mil, e estes, eram as primícias, eram virgens e seguiam ao Cordeiro onde quer que Ele fosse. O que você vê ali? Você vê que o nosso Senhor Jesus, como Cordeiro de Deus, de Belém, até o calvário e do calvário até o trono. Este é o seu caminho. Então você descobre que sobre esta terra, pela graça de Deus, Deus terá um conjunto de pessoas, cento e quarenta e quatro mil, é simbólico isto, um número completo, vai haver um número completo, dos seguidores do Cordeiro. Aonde quer que o Cordeiro for, eles também irão. Somos nós os seguidores do Cordeiro. Nós O seguimos desde a manjedoura e O seguimos até a cruz. Se nós assim o fazemos, assim também nós O seguiremos até o trono. Se nós sofremos com Ele hoje, nós reinaremos com Ele. O Cordeiro está nos chamando. Ele está nos chamando para segui-Lo. Significa ir no caminho do cordeiro, sobre esta terra, Ele vai por um caminho humilde. Será que nós podemos seguir outro caminho? Você espera subir aos céus naquelas poltronas maravilhosas, nas liteiras? Como você espera entrar na glória do Cordeiro se você não seguir o seu caminho. ? Lá com o Cordeiro haverá um grupo de pessoas que são as primícias, que foram os fiéis seguidores do Cordeiro. Eles estarão de pé ali no monte Sião. Quando chegamos em Apocalipse 17, você vai descobrir que tem um muro, que houve uma guerra e foi a última guerra da nossa era. Satanás, o anticristo, o falso profeta, estavam reunindo os exércitos do mundo para guerrear contra o Cordeiro. O Cordeiro vai descer do céu e Ele também tem o seu exército, e são aqueles, os escolhidos os fiéis, e ali você vai encontrar o Cordeiro com a espada na sua boca, vai realmente destruir o inimigo. Depois disto no cap. 19, haverá um grande clamor "Aleluia". O Deus todo poderoso reina. As bodas do Cordeiro vieram, e a sua noiva já se ataviou, e foi dada a ela um vestido de casamento, branco, vivo e brilhante, que são as justiças dos santos. Um dia este Cordeiro vai se casar e ele vai ter a sua noiva e a sua noiva vai se ataviar. Antes de entrar neste detalhe vamos retornar. Observamos que a visão que João teve, ele não apenas viu o Senhor como o Cordeiro de Deus. Se você ler João cap. 3 você vai descobrir ali, quando os discípulos de João estavam tendo uma discussão com uma pessoa, a respeito da cerimônia de purificação e chegara até o seu mestre João e disseram a ele: "Aquele a quem testificas, agora está batizando pessoas. Mais do que você". Vocês sabem que os discípulos de João tinha um pouco de inveja de ciúme, pelo seu mestre. E o que foi que João respondeu para eles: "Eu não sou o Cristo. Aquele que casa com a noiva é o noivo e eu sou apenas um amigo do noivo. E quando eu ouço a sua voz eu me regozijo. Ele deve crescer e eu diminuir". A João Batista foi dada uma revelação que o nosso Senhor Jesus não era apenas o Cordeiro de Deus, mas que também o Nosso Senhor Jesus também era o noivo, e esta visão também foi passada para o seu discípulo João. João, o apóstolo, também viu a mesma coisa. Ele viu que Jesus era o noivo. Quando você lê os outros evangelhos, você vai ver que Jesus veio a este mundo para buscar e salvar o que estava perdido. Foi isto o que nos disseram. Mas quando você lê o Evangelho de João, o que ele nos diz? Ele nos diz: "Porque Ele veio salvar e buscar o que estava perdido". Sim. Jesus veio. Para buscar e salvar o que estava perdido. Mas será que isto é tudo? Porque o céu está vazio. Deus está querendo encher o céu com pessoas? Será que isto é tudo? João disse: "A razão pela qual Ele veio a este mundo é que Ele está buscando a sua noiva". Foi por isso que o Senhor Jesus veio a este mundo. Quando retornamos a Gênesis, após Deus ter criado Adão, Deus disse, não é bom que o homem esteja só. Então Deus trouxe todos os animais que Ele havia criado diante de Adão, e houve aquela parada com todas as criaturas que passavam na frente de Adão, e Deus trouxe aqueles todos aqueles animais para que Adão visse e também para que ele desse nome para aqueles animais, pois Adão, naturalmente era um zoólogo, e deu nome para cada uma daquelas criaturas. Ele olhava para elas e lhes dava o nome. Será que foi tudo ? O que é que está por detrás disto? Deus disse: "Não é bom que o homem esteja só. O homem precisa de uma companheira". Então Deus trouxe todas as criaturas para que passassem na frente de Adão, para que Adão pudesse ver cada uma delas, para ver se Adão podia achar ali, uma companheira, e Adão sabia disto. Ele olhou para todos aqueles animais, e não pode achar um semelhante a ele. Não havia a contraparte. Nada correspondia ao seu coração. Ele simplesmente deu nome a eles. Eles vieram e se foram. E foi por causa disto que Deus colocou Adão para dormir, tirou algo de Adão, e edificou a mulher. Então Deus acordou Adão, e lhe mostrou a mulher, e quando Adão olhou para a mulher, ele disse: "Ah! Essa sou eu. Osso dos meus ossos e carne da minha carne, e os dois se tornaram uma só carne. Eu acho que todos vocês conhecem a história. Então saiba, isso é um tipo. Aonde está então a realidade ? A realidade é: O Filho unigênito de Deus, precisa de uma companheira, precisa de uma companheira para a sua vida. Deus disse que não é bom que você esteja só. Eu vou te fazer uma companheira, uma ajudadora, a sua contraparte, exatamente como você, e foi por esta razão que o Senhor Jesus veio até este mundo, tentar achar a sua noiva. Mas para todo lado que Ele olhava ele não pode achar a sua contraparte. O que é que Deus ia fazer? Você vê que Deus o colocou para dormir, mas o seu dormir foi diferente do dormir de Adão. Quando Deus abriu o lado de Adão, foi uma cirurgia sem sangue e sem dor. Mas quando Deus colocou o seu Filho sobre a cruz, sabe o que aconteceu? Se você ler o Evangelho de João, você observa uma coisa: depois de Jesus estar ali crucificado, soldados vieram para ver se Ele estava morto. Então quebraram as pernas dos dois ladrões, mas quando chegaram no Senhor Jesus, eles viram que Ele já estava morto. Mas para ter certeza que Ele estava morto, um dos soldados atravessou a sua lança, do lado do Senhor Jesus, e dele saiu sangue e água. E João estava ali ao pé da cruz, e ele viu, e ele deu testemunho disso, e disse: "O meu testemunho é verdadeiro". E é muito real porque é assim. Porque há significado nisso. Para que ele pudesse achar a sua noiva e a noiva não podia ser vista em outro lugar, Deus pôs Jesus para morrer, mas foi uma morte dolorosa, porque o homem havia pecado. Sem o derramamento de sangue não há remissão de pecado. Então o sangue tem de ser derramado. O Nosso Senhor morreu uma morte muito dolorosa, mas do seu lado, saiu sangue e água. Sangue para a remissão dos nossos pecados e a água para nos dar uma nova vida. E com isto ele edificou uma mulher. Ele edificou a igreja. A Igreja é edificada do lado do Nosso Senhor Jesus, com o seu sangue, com a sua vida. Nós somos edificados juntos, em uma mulher para sermos a sua noiva mas amados, ainda que Ele tenha vindo a este mundo e tenha chamado os seus discípulos, e pessoas tenha sido salvas, no dia de Pentecostes, o Espírito Santo veio e aqueles cento e vinte foram batizados em um corpo, e do Senhor adicionava a igreja, e acrescentou a igreja por dois mil anos, mais estão sendo salvos, mais estão sendo acrescentados. O corpo gradualmente está crescendo, não apenas em tamanho, mas também em vida. Você sabe o que está acontecendo hoje? O que está acontecendo hoje é que Ele encontrou a sua noiva em potencial. Nós que fomos salvos por Ele, nós cujos pecados foram perdoados pelo seu sangue precioso, todos que fomos redimidos, nós que recebemos a sua vida em nós. Ele agora está nos edificando. Ele ama a sua igreja, e Ele se deu a Si mesmo por ela. Ele a santificou, e a purificou com a lavagem da água pela palavra, para fazer a sua igreja gloriosa, sem mácula, sem ruga, ou qualquer coisa dessa sorte, santa e sem qualquer mácula. É isso que Ele está fazendo hoje. Ele não apenas nos salvou, mas nos salvou até o ponto máximo. Ele não apenas nos deu vida, mas garante para que nós cheguemos até a maturidade. Que nós estaremos prontos para Ele. Oh! Irmãos e irmãs, um dia a noiva vai estar ataviada. Você sabe porque o Senhor ainda não voltou? Mesmo no primeiro século os santos aguardavam ao Senhor. E eles não estavam errados, ainda que o Senhor não tivesse vindo, eles estavam certos em esperar pelo Senhor. Mas o Senhor não veio e eles dormiram. Séculos após séculos, e chegamos até o nosso tempo. Dois mil anos atrás, e a Igreja ainda está aguardando. Ainda estamos esperando o nosso noivo. O noivo está demorando. Porque? Existe alguma noiva? Existe alguma razão pela qual ele está demorando intencionalmente para buscar a sua noiva? Voces acham que nós estamos esperando pelo nosso noivo? A verdade é: Ele está esperando por nós. Se a noiva estivesse pronta lá no primeiro século, para ser uma igreja gloriosa, sem qualquer mácula ou ruga, ou qualquer coisa dessa sorte, santa e sem qualquer mancha, será que o Nosso Senhor teria demorado por vinte séculos. Será que não é o desejo de todo noivo estar com a sua noiva. A única razão pela qual Ele ainda não retornou, é porque nós não estamos prontos. Por dois mil anos, a igreja ainda não está pronta. O nosso noivo pode vir a qualquer instante. Ele está esperando e esperando por nós, mas nós permanecemos como bebês. Temos tanta mácula e tanta ruga. Não somos gloriosos, nem santos e sem qualquer mancha. Nós não cooperamos com o Espírito Santo. Nós não negamos a nós mesmos e tomamos a cruz. Há tanto de nós mesmo aí que não é de Cristo, que não vem dEle, e que não pode ser unido a Ele. Somente aquilo que vem Dele pode retornar a Ele. Oh! Quanto há em nós que não é dEle, e Ele está aguardando. Olhe para si mesmo!! Que o Senhor tenha misericórdia de nós. Que nós possamos verdadeiramente nos rendermos a Ele. Que nós possamos amá-Lo tanto, que nós desejemos que tudo aquilo em nós que não seja dEle, seja eliminado. Nós queremos ser como Ele é, para que Ele possa vir e reivindicar a nós para si mesmo. Graças a Deus. O dia virá, quando a noiva estará ataviada. Por um lado a noiva tem que se ataviar. Sim. Tudo vem da graça. Nós não podemos fazer nada. Mas por outro lado, a noiva tem que se ataviar, e isto quer dizer que nós temos de ter o desejo de estarmos prontos. Nós temos de cooperar com o Espírito Santo, que está pronto em nós. Temos de nos render a Ele. E graças a Deus, um dia a noiva vai se ataviar, e a ela vai ser dada aquele vestido de linho branco e puro. E o quê é que é esta cobertura de linho branco? É a justiça dos Santos. Amados irmãos e irmãs, quando o filho pródigo retornou a seu pai, ele estava em trapos. O Pai disse: retire dele estes trapos imundos, e coloque sobre ele os melhores vestidos. Quando nos chegamos ao nosso Deus, ao nosso Pai, nós estávamos com aqueles trapos imundos. Não tínhamos justiça qualquer . A nossa justiça é como trapo de imundícia. Foi isso que o profeta Isaías disse, mas Deus na sua misericórdia, Ele removeu de nós aqueles trapos imundos. A nossa própria justiça, que são em si mesmo pecados. E colocou sobre nós o melhor vestido. Não é nada além do que o seu próprio Filho. Cristo é a nossa justiça. Amados irmãos e irmãs, quando estamos diante de Deus, estamos cobertos com Cristo. Então quando Deus olha para nós Ele vê a Cristo, e Ele então nos justifica, e diz de nós que somos justos. Nós temos este vestido, um vestido de glória, de ouro, que é a natureza de Deus. Cristo é o nosso vestido. Ele é a nossa justiça. É Ele que possibilita que nós estejamos diante de Deus. Ele nos faz ser aceitos por Deus, mas aquele vestido, tem de ser adicionado um outro vestido. Se você vê o Salmo 45, você encontra ali um outro casamento. É a canção de dois amores. Você vê o noivo, o rei ali todo glorioso. E você encontra a rainha ali, e aquela rainha estava vestida com dois vestidos. E por dentro estava aquele vestido de ouro, e sobre aquele vestido de ouro havia um vestido de lindo, todo bordado. Aquele é o vestido de casamento. Graças a Deus porque estamos vestido com Cristo, e nós temos aquele vestido de ouro que nos dá a possibilidade de estarmos diante de Deus, mas para que possamos ser casados, necessitamos daquele vestido lindo bordado. E que vestido bordado é este? O Espírito Santo é o bordador habilidoso. Ele borda Cristo no nosso próprio ser. Ponto a ponto. Agulhas e mais agulhas. Ele está bordando Cristo em nossas vidas. Quando Cristo está sendo instituído e incorporado, e sendo trazido para dentro do nosso próprio ser, você vê aquele vestido lindo. A justiça dos Santos. Nós temos uma justiça, similar a justiça do Nosso Senhor. Na realidade é Ele em nós. Ele tem que ser todo entrelaçado em nosso própria fibra. O seu caráter se torna o nosso caráter. Nós temos o caráter do Cordeiro em nós. Verdadeiramente nós somos como Ele. Tudo vem Dele. Tudo vai retornar a Ele. Quando o Espírito Santo está fazendo aquele bordado, nós sentimos dor quando aquela agulha nos toca. Nós sentimos dor. A nossa alma, a nossa carne, a nossa vida natural, sente aquela dor. Como nós resistimos, como nós gritamos para termos libertação. Mas, Deus disse: "Eu estou realizando uma obra. Eu estou te transformando. Estou te transformando em uma igreja gloriosa, sem qualquer mácula ou ruga, ou qualquer coisa deste tipo. Santa e sem qualquer mancha, para que você esteja adequada para que você seja a noiva do meu Filho. Essa é a obra que o Espírito Santo está fazendo, em cada um de nós e em nós juntamente. Algumas vezes nós perguntamos porque. Porque Deus permite que isto aconteça comigo? Ele sabe o que está fazendo. Ele está bordando aquele vestido de casamento. Graças a Deus, um dia a noiva vai estar ataviada, e vai receber aquele vestido de casamento tão lindo. As bodas do cordeiro chegaram. Cristo vai voltar e reivindicar a igreja como sua esposa. Então, a visão que ele viu é o Cordeiro, e com o Cordeiro, a sua noiva. Esta é a visão. E é isto o que Deus está fazendo hoje. Nenhum segundo é perdido. Nada na sua vida deve ser perdido. Deus sabe exatamente o que Ele está fazendo com você pessoalmente e conosco juntamente porque Ele está trabalhando para aquele fim, quando o Cordeiro vai ter a sua noiva, gloriosa. Glória e Aleluia. Vamos orar.Amado Senhor. O que é que nós podemos dizer? Os teus pensamentos são tantos e tão numerosos. E tão indignos como nós somos, e ainda assim, nós fomos dados a Ti. Nós seremos a tua noiva. Tenha paciência. Como nós resistimos a tua mão de amor. Como nós clamamos, e tantas vezes nós pedimos que Tu segures a tua mão de amor. Como nós queremos nos manter a nós mesmos intactos e não permitimos assim que o Senhor complete a tua obra. Oh! Como nós atrasamos a tua volta. Como nós magoamos o teu coração. Perdoe-nos Senhor. Perdoe-nos Senhor. Senhor nós compreendemos agora, Oh! Senhor. Tome-nos nas tuas próprias mãos. Não pare a tua obra em nós até que Tu nos faça como a Ti mesmo, para que Tu possas nos reivindicar como a tua contraparte. Vem Senhor Jesus. Vem! Amém.

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