Vamos abrir nossas Bíblias no Evangelho de João, Cap 1: 29, 39
29 No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo 30 É este a favor de quem eu disse: após mim vem um varão que tem a primazia, porque já existia antes de mim.31 Eu mesmo não O conhecia, mas, a fim de que Ele fosse manifestado a Israel, vim, por isso, batizando com água.32 E João testemunhou, dizendo: Vi o Espírito descer do céu como pomba e pousar sobre Ele.33 Eu não o conhecia; aquEle, porém, que me enviou a batizar com água me disse: Aquele sobre quem vires descer e pousar o Espírito, esse é O que
batiza com o Espírito Santo.34 Pois eu, de fato, vi e tenho testificado que ele é o Filho de Deus.
35 No dia seguinte, estava João outra vez na companhia de dois dos seus discípulos
36 e, vendo Jesus passar, disse: Eis o Cordeiro de Deus!37 ¶ Os dois discípulos, ouvindo-o dizer isto, seguiram Jesus.38 E Jesus, voltando-se e vendo que o seguiam, disse-lhes: Que buscais? Disseram-lhe: Rabi (que quer dizer Mestre), onde assistes?39 Respondeu-lhes: Vinde e vede. Foram, pois, e viram onde Jesus estava morando; e ficaram com ele aquele dia, sendo mais ou menos a hora décima.Cap 3: 22, 3022 Depois disto, foi Jesus com seus discípulos para a terra da Judéia; ali permaneceu com eles e batizava.23 Ora, João estava também batizando em Enom, perto de Salim porque havia ali muitas águas, e para lá concorria o povo e era batizado.24 Pois João ainda não tinha sido encarcerado.25 Ora, entre os discípulos de João e um judeu suscitou-se uma contenda com respeito à purificação.26 E foram ter com João e lhe disseram: Mestre, aquele que estava contigo além do Jordão, do qual tens dado testemunho, está batizando, e todos lhe saem ao encontro.
27 Respondeu João: O homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dada.
28 Vós mesmos sois testemunhas de que vos disse: eu não sou o Cristo, mas fui enviado como seu precursor.29 O que tem a noiva é o noivo; o amigo do noivo que está presente e o ouve muito se regozija por causa da voz do noivo. Pois esta alegria já se cumpriu
forte, que proclamava em grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de lhe desatar os selos?3
Ora,nem no céu, nem sobre a terra, nem debaixo da terra, ninguém podia abrir o livro, nem mesmo
olhar para ele;4 e euchorava muito, porque ninguém foi achado digno de abrir o livro, nem mesmo
de olhar para ele.5 Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá,
a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos.6 Então, vi, no meio do trono e dos
quatro seres viventes e entre os anciãos, de pé, um Cordeiro como tendo sido morto. Ele tinha sete
chifres, bem como sete olhos, que são os sete Espíritos de Deus enviados por toda a terra.
7 Veio, pois, e tomou o livro da mão direita daquEle que estava sentado no trono;8 e, quando tomou o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um deles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos,
9 e entoavam novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação10 e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra.11 Vi e ouvi uma voz de muitos anjos ao redor do trono, dos seres viventes e dos anciãos, cujo número era de milhões de milhões e milhares de milhares,12 proclamando em grande voz: Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor.13 Então, ouvi que toda criatura que há no céu e sobre a terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há, estava dizendo: Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos.14 E os quatro seres viventes respondiam: Amém! Também os anciãos prostraram-se e adoraram.Apocalipse 19: 5, 9 -5 Saiu uma voz do trono, exclamando: Dai louvores ao nosso Deus, todos os seus servos, os que o temeis, os pequenos e os grandes.6 Então, ouvi uma como voz de numerosa multidão, como de muitas águas e como de fortes trovões, dizendo: Aleluia! Pois reina o Senhor, nosso Deus, o Todo-Poderoso.7 Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou,8 pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro. Porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos.9 Então, me falou o anjo: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E acrescentou: São estas as verdadeiras palavras de Deus.Possamos ter mais uma palavra de oração. Amado Senhor, quando agora nos reunimos na sua presença, te agradecemos por nos ter convidado a participar da tua mesa. Te agradecemos pelo seu tremendo amor por nós, pelo sangue precioso e te agradecemos pelo corpo que foi partido por nós para que pudéssemos ser unidos a Ti. Senhor. Os nossos corações estão cheios de gratidão. A medida em que continuamos em sua presença, nós pedimos Senhor que Tu fales a nós, que Tu possas abrir os nossos olhos para que possamos ver a tua beleza, para que possamos ver a tua majestade. Senhor nós te louvamos por nos ter reunidos desta vez. Nós pedimos que o Senhor venha coroar este momento e complete a obra que ainda esta por ser finalizada. Revela-te a ti mesmo em nós para que possamos correr após Ti. Pedimos no nome do Senhor Jesus. Amém. O nosso encargo é para que possamos ver a visão celestial. A razão pela qual sentimos que a visão celestial é tão importante, é porque, sem a visão celestial, nós estaremos sem qualquer restrições. Seremos dissipados, e ainda assim estaremos perecendo espiritualmente. Estaremos todos espalhados. É a visão espiritual que nos dá a direção, que nos dá força espiritual, que nos dá perseverança, que nos disciplina e é a visão espiritual que nos une em um só. Nós nos sentimos com um encargo muito grande para que o povo de Deus hoje, não fale em ver a visão celestial. E não apenas vê-la, mas também ser obedientes a ela. E esta é a declaração do apóstolo Paulo diante do rei Agripa. Ele disse: Atos 26:19 " Pelo que, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial". Esta visão celestial explica Paulo. Explica para nós a sua vida. Também explica para nós o seu ministério. É a visão celestial que o controla, e por causa desta visão celestial, e da obediência dele para com ela, nos descobrimos que antes do seu martírio ele pode declarar: "Combati o bom combate, guardei a fé e terminei a carreira, e agora há uma coroa de justiça que aguarda por mim. E não apenas por mim, mas também para todos aqueles que aguardam a vinda do Nosso Senhor Jesus. Amados irmãos e irmãs, nós cremos que aquela visão celestial que foi dada a Paulo, que foi dada a Pedro, e mesmo dada aos patriarcas, aos profetas e aos reis, nós cremos que esta visão celestial também é dada a nós. Nós também temos de ter esta visão celestial. De outra forma não teremos condições de chegar até o final. Estamos vivendo nos dias do fim e as coisas vão se tornando cada vez mais difíceis. Como podemos então, perseverar? Como poderemos alcançar o final? Como poderemos contemplar o Senhor Jesus com gozo em nossos corações? Tudo depende desta questão da visão celestial. Eu não tenho a palavra para poder dizer para vocês, irmãos e irmãs, quão vital é a visão celestial!!! Mas pela graça de Deus nós temos de vê-la, e temos de ser obedientes a ela, e este é o nosso encargo para este momento. Nós já mencionamos que esta visão celestial ela é totalmente inclusiva, nos falando das profundezas do próprio Deus. É o mistério, o segredo de Deus, que foi escondido através das eras e das gerações e agora no entanto foi revelado a nós e por esta razão nós temos de ter esta visão celestial. E é tão tremenda que nós encontramos naquela visão que foi dada a Pedro, que foi apenas uma parte. A visão que foi dada a Paulo, também é uma parte dela, e até mesmo a visão que foi dada a João, também é uma parte dela. Mas quando você reúne todas elas, não apenas a destes três apóstolos, mas também todas as revelações que os apóstolos e os profetas receberam, toda a Bíblia, vai nos falar qual é esta visão, e nos dar um quadro completo daquela visão celestial. É sobre isto que nos estamos tendo comunhão. Para Pedro, observamos que a visão que ele viu, e ele viu Jesus, viu que Jesus era mais do que um profeta. Viu que Jesus era o Cristo, o Filho do Deus vivo, e isto não é algo que lhe foi revelado por meio da carne. A carne só consegue ver a aparência externa, mas é o Espírito de Deus que nos mostra o que está lá dentro, e pela revelação do Pai Celestial, Pedro foi capaz de ver a Jesus, como o Cristo, o Filho do Deus vivo. E esta visão o transformou, de pó para pedra. O Senhor disse: "Você é Pedro, você é uma pedra e eu edificarei a minha Igreja sobre esta rocha e os portões do inferno não prevalecerão contra ela". Com a revelação do Senhor Jesus, veio a revelação da Igreja e a Igreja é edificada pelo Senhor, Ele mesmo. É edificada sobre Ele mesmo e deve ser a habitação Santa de Deus. Mas naquele instante Pedro não compreendia ou não compreendeu, o que fazia de Cristo, O Cristo. O que fazia da Igreja A Igreja. Você descobre que o Senhor Jesus continua a revelar-se a Pedro. O Senhor disse a seus discípulos que Ele deveria ir até Jerusalém, e deveria sofrer e deveria morrer. Pedro não compreendeu isto. De fato, sem que ele soubesse ele estava sendo usado por Satanás, tentando impedir que o Senhor fosse até a cruz. Então o Senhor disse a ele: "Satanás, para trás de mim. Porque não cogitas das coisas de Deus, mas das coisas dos homens". Então o Senhor começou a se revelar a Pedro e aos outros discípulos que a cruz era uma coisa necessária para eles e também a cruz era uma necessidade para a Igreja. Sem ir até a cruz, o Senhor Jesus, não teria realizado a obra de redenção. Ele teria falhado na sua missão, mas graças a Deus o Nosso Senhor colocou a sua face em direção a Jerusalém. Ele foi obediente ao seu Pai, mesmo até a morte, e morte de cruz. Então Ele é o Cristo. Ele alcançou a sua missão. E o Senhor também disse, que a Igreja não pode ser edificada ainda que você tenha pedras vivas. Como você vai edificar estas pedras vivas juntas? Em uma casa viva de Deus, sem a cruz, operando em cada uma de nossas vidas. Essas pedras não poderão ser edificadas juntas. Então irmãos e irmãs, nós não apenas precisamos ver a Igreja, mas também precisamos aceitar a cruz, porque sem a cruz não haverá Igreja. Se você pregar a Igreja você vai ganhar a cruz. Se você pregar a cruz você vai ganhar a Igreja, mas naturalmente nós temos medo da cruz. A própria menção da cruz é uma ofensa para nós. Como podemos dar boas vindas a cruz ? Como podemos ver a cruz como Deus a vê? Nós precisamos ter uma visão do reino. O que é o reino de Deus? Colocando de uma maneira bem simples, o reino de Deus é o Reinado de Cristo. Nós vemos Cristo ali como o monarca supremo, como o monarca absoluto, e quando você vê isto, então você vai se render a Ele, se entregar completamente a Ele, e seja o que for que Ele te der, você irá aceitar com gozo. Então ver o reino e a glória do reino, vai nos dar a força de negar a nós mesmo, de tomarmos a cruz e seguirmos ao Senhor. Sendo Pedro um pescador, o seu trabalho tem mais a ver com a fundação, trazer os materiais, para que a visão da Igreja que lhe foi dada, visão de um feixe, de um lençol que vem do céu, e naquele lençol, todos os tipos de quadrúpedes, animais impuros, e o Senhor disse: "Levanta-te. Mata e come". Em outras palavras, na igreja, quando todos aqueles materiais estão reunidos, ajuntados, quem somos nós? Originalmente éramos como aqueles animais imundos. À vista de Deus nós éramos como estes quadrúpedes, como aquelas coisas rastejantes, como aquelas aves do ar, mas graças a Deus, quando Ele nos reuniu, de toda raça de toda tribo e de toda nação, ele fez uma obra de purificação. Todos fomos purificados pelo seu sangue precioso. Aquilo que Deus purificou, que nenhum homem considere como sendo comum. Nós somos um povo particular, tesouro para o Senhor e a sua palavra para nós é : "Precisamos ter comunhão uns com os outros, de forma que não haja qualquer discriminação. A nossa comunhão não deve ser exclusiva. Nós temos de receber todos aqueles a quem Cristo recebeu e isto irá expressar aquilo que é a Igreja. Esta foi a visão que Pedro viu. Esta registrada na Bíblia, para que nós também possamos apanhar esta visão.Nós também mencionamos a visão de Paulo, no caminho para Damasco ele viu o Senhor. Ele viu que o Senhor era o cabeça sobre todas as coisas e ainda assim, o seu corpo cobre toda a terra. Ele viu o Senhorio de Cristo, mas também o corpo de Cristo. E se qualquer um tocar um dos membros de Cristo, ele tocará o próprio cabeça, porque o corpo e o cabeça são um. Essa é uma revelação tremenda. Será que nós vemos o Senhor Jesus como o Cabeça. Talvez nós já tenhamos visto Cristo como nosso Salvador, de que Ele é para nós, mas será que nós já vimos que Ele é o nosso cabeça, o nosso Senhor? De que nós somos para Ele. Não apenas Ele é para nós, mas na realidade ele nos redimiu. As misericórdias de Deus devem nos constranger, para que possamos apresentar os nossos corpos como sacrifício vivo. Nós O aceitamos como Nosso Senhor e daí por diante nós estamos sob seu comando. Não somos de nós mesmos. Nós não podemos andar na nossa direção. Nós não somos o nosso próprio mestre, nós temos de esperar nEle e permitir que Ele nos guie para que posamos fazer a sua vontade. É muito importante que vejamos isto. Não apenas uma visão, mas esta visão tem de ser colocada
Saulo era uma pessoa muito forte. Se o Senhor tivesse falado para ele o que ele deveria fazer, você se lembra que a sua segunda pergunta para o Senhor foi: "Senhor o que devo fazer? O que queres que eu faça?" Se o Senhor tivesse dito no caminho para Damasco o que ele deveria fazer, sabe o que iria acontecer?. Ele iria se levantar e fazer aquilo imediatamente. Ele seria uma pessoa tão independente, de forma que ele não precisaria de nenhum outro irmão ou irmã, de forma que ele pudesse ver o corpo de Cristo. Talvez ele pudesse até ver o corpo de Cristo, mas talvez ele não conseguisse viver como um membro do corpo de Cristo. Mas, o Senhor não disse a ele o que ele deveria fazer. Ao invés disto enviou a ele um pequeno homem, para dizer a ele o que ele tinha de fazer. Para que ele pudesse praticar aquilo que ele havia visto. Ele não é o corpo de Cristo. Ele é apenas um membro do corpo de Cristo, e como membro ele não apenas precisa do cabeça. Ele também precisa de outros membros do corpo de Cristo. Ali, ele foi libertado do individualismo. Se nos é dada uma visão da Igreja como corpo de Cristo, e se ainda assim continuamos a preservar o nosso individualismo, então nós não estamos vivendo no corpo de Cristo. O nosso individualismo tem de sair. O nosso individualismo tem de sair, mas a nossa individualidade permanece. Por um lado, após termos crido no Nosso Senhor Jesus, não estamos mais sozinhos. Nós somos membros do corpo de Cristo. Somos membros um dos outros e ainda assim, por outro lado, não significa que nós perdemos a nossa individualidade. Pedro ainda é Pedro e Paulo é ainda Paulo. Até mesmo na eternidade, na nova Jerusalém,, você vai descobrir doze fundações e cada uma daquelas fundações, é uma pedra preciosa diferente e cada uma daquelas pedras preciosas especiais representa um apóstolo. Pedro não vai perder a sua individualidade. Vai permanecer para sempre e esta é a beleza disso. Deus não quer simplesmente um montão de carne. Ele quer um corpo. E num corpo você tem diferentes membros. Mesmo as sua duas mão não são as mesmas. Talvez a sua mão esquerda seja maior do que a direita. Cada membro é especial. Isto é individualidade e esta variedade significa plenitude. Descobrimos que, na cidade de Damasco, Paulo foi colocado em comunhão com outros membros do corpo de Cristo e a Bíblia diz que após ele ter sido batizado, ele andava por todos os lados com os discípulos. Isso agora mostrava que ele vivia no corpo de Cristo. Amados irmãos e irmãs. Vivemos nós no corpo de Cristo? Temos nós comunhão com os nossos irmãos? A visão do corpo de Cristo tem de ser prática. E foi exatamente isso que Paulo viu e pela graça de Deus nós possamos ver a mesma coisa. Não apenas ver mas também não sermos desobedientes a ela. Nesta manhã, eu gostaria de compartilhar sobre a visão de João. Nós sabemos que entre os discípulos do Nosso Senhor Jesus, João foi o primeiro dentre aqueles dois que seguiam o Senhor. E ele prosseguiu com o Senhor, e foi o último dos doze apóstolos a morrer. Então, seu tempo com o Senhor, além de ser o mais longo, também ele era o mais próximo ao Senhor. E você se lembra durante a última ceia, ele se reclinou ao lado do Senhor Jesus. E quando o Senhor Jesus disse que um dentre todos os discípulos o iria trair, todos ficaram chocados e começaram a falar: "Sou eu? Sou eu?" Então nos lembramos como Pedro fez um sinal para João, e pediu para João perguntar ao Senhor. Por que? Porque João estava reclinado no seio do Senhor. Então João simplesmente ergueu seu olhos e perguntou: "Quem é este?" E o Senhor disse: "Para aquele a quem eu der este bocado molhado, este é o que vai me trair". Você sabe, que segundo o costume judaico, quando eles estão tendo um banquete, e o anfitrião molhar um bocado, e der para alguma pessoa, aquela pessoa é a pessoa mais honrada naquele banquete. Nosso Senhor Jesus utilizou este sinal, de mostrar uma grande honra, para identificar quem lhe iria trair. Foi por isso que os outros discípulos não pegaram, não entenderam. Ainda que o Senhor Jesus tivesse feito aquilo, eles ainda assim não saberiam, pois aquele sinal era exatamente o oposto e isso mostra o amor do Senhor Jesus. O Senhor estava fazendo aquela última tentativa para tocar o coração de Judas e ainda assim, ele endureceu o seu coração, e Satanás entrou nele. João era o mais próximo de Jesus. Se você conhecer a João, você sabe que ele era uma pessoa que meditava muito e nós podemos dizer que ele um místico, muito profundo Com o conhecimento que ele tinha do Senhor, você vê que o conhecimento dele do Senhor era tão pleno e tão profundo, que quando você lê os quatro evangelhos, você vê nos evangelhos sinópticos, eles nos dão a história do Senhor Jesus. Mas o Evangelho de João é muito diferente. Ele também nos dá a história do Senhor Jesus. Mas, quando eu o leio eu vejo que é diferente. Por que? Porque ele está nos dizendo não apenas a história, mas também aquilo que está por detrás da história. Ele nos mostra as profundezas, não somente as coisas exteriores. Nos mostra que Ele era o princípio e qual será o fim. Este é João. Nós gostaríamos realmente de penetrar nos seus escritos e ver a visão que ele está tentando passar para nós. Após o Nosso Senhor Jesus ter sido batizado, ele foi conduzido para o Espírito Santo para o deserto para confrontar o seu inimigo e ali por quarenta dias e quarenta noites Ele jejuou e o inimigo veio e lhe tentou, mas graças a Deus, aonde Adão caiu, o segundo homem foi bem sucedido. O Nosso Senhor venceu o inimigo e após Ele ter saído do deserto, e é isto que nós vemos em João capitulo 1, Ele estava vindo em direção a João Batista este O viu e imediatamente João Batista exclamou: "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" Quando João Batista viu o Nosso Senhor Jesus, por meio de uma revelação que veio do alto, ele viu Jesus, viu que Jesus era o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Esta é uma revelação tremenda. Mesmo desde a fundação do mundo o Filho de Deus é aquele cordeiro que foi imolado. Se pudermos colocar desta maneira, teremos de utilizar maneiras humanas para explicar algo. Vamos supor que estivéssemos querendo pensar na eternidade passada, antes que existisse o mundo. Na eternidade passada, havia apenas Deus. O Pai, o Filho e o Espirito Santo e certo dia eles fizeram um conselho e o Pai disse: "Eu amo tanto ao meu Filho, que eu quero fazer algo por Ele. Quero criar o Universo e dá-lo ao meu Filho para que Ele possa desfrutar. Mas, sendo um Deus sábio, onisciente, o que quer dizer, que Ele conhece o final desde o princípio, então Ele falou para o seu Filho: "Eu vou fazer isso, mas eu vejo que vai acontecer um problema, porque o homem que eu vou te dar, eles vão se rebelar contra mim, e vão pecar contra mim. Será que eu devo prosseguir e criar assim mesmo?" E o Filho era tão um com o seu Pai. O Filho disse: "Pai, se isso Te apraz, vá e faça. Eu me ofereço como cordeiro e Eu vou até o mundo e Eu irei redimir a humanidade. Irei redimir todo o universo, restaurar de volta, tudo aquilo que estava planejado na sua mente". Então, na eternidade passada, você descobre que naquele conselho que houve entre Deus, havia algo que foi decidido ali. Foi uma decisão de amor. O amor de Deus para como o seu Filho e o amor do Filho para com seu Pai e então nós vemos que Deus criou o homem, segundo a sua imagem e sua semelhança e o desejo de Deus era dar este homem como um presente especial para o seu Filho, juntamente com todas as coisas. Em primeiro lugar ele jogou o homem, jogou a mulher, jogou a serpente e ao mesmo tempo ele deu uma promessa ao homem. Que a semente da mulher viria, e Ele desfaria a obra da semente da serpente e ao mesmo tempo, pelo fato de estarem nus, Deus utilizou uma pele para fazer uma vestimenta para eles, para cobrir a nudez deles.
Aqui temos uma dica. Você nunca vai obter uma pele de um animal, a não ser que ele seja morto. Isto nos mostra que algum animal foi morto, que sangue foi derramado antes que eles pudessem ter aquela pele como sua vestimenta. Então após terem sido expulsos do jardim do Éden, você se lembra dos seus dois filhos, Caim e Abel. Talvez eles tivessem vindo até o interior do jardim, mas não conseguiram entrar no jardim porque havia ali um Querubim, guardando os portões, com uma espada flamejante. Provavelmente chegaram até os portões dos jardins e eles queriam adorar a Deus. Você se lembra do que Abel fez? Ele utilizou um cordeiro e o matou e verteu aquele sangue e o seu sacrifício foi aceito por Deus. Evidentemente Adão e Eva, contaram para os seus filhos, o que havia acontecido naquele jardim, que deve haver um derramamento de sangue, de um animal indefeso, que deve ser morto para realmente providenciar o perdão dos pecados do homem. Por meio da fé, Abel ofereceu um cordeiro. Caim não acreditava nisto e ofereceu aquele produto da terra. O seu sacrifício foi rejeitado e ele também foi rejeitado. Através de toda história dos filhos de Israel, Deus os libertou do Egito, com o cordeiro pascal e segundo a Lei de Moisés, toda vez que uma pessoa pecar, e ele conhecer isto, ele tem de oferecer um bezerro ou um cordeiro. Durante aqueles quase mil anos, muitos cordeiros foram imolados, e muito sangue foi vertido e através disto o pecado deles foi coberto. Mas isto são apenas tipos e sombras. Você sabe que mesmo na época do Senhor Jesus, no templo lá em Jerusalém, eles estavam oferecendo aqueles sacrifícios, e eles não compreendiam bem, de que aquilo era apenas sombra e tipo. Quando você lê o livro de Hebreus, no cap. 9, você descobre que o sangue dos bezerros e dos cordeiros, nunca seria capaz de purificar dos pecados. Na época do Velho Testamento, os pecados eram apenas cobertos, não eram lavados. Estavam apenas cobertos. Portanto, uma vez por ano, você tinha o dia da expiação, onde tinha que fazer aquilo novamente e eles estavam aguardando o final dos tempos, na plenitude do tempo, quando o Filho do Homem viria, e Ele mesmo é o Cordeiro que o próprio Deus separou. É apenas este cordeiro, é apenas o seu sangue que espia os nossos pecados. Quando o Senhor Jesus passou, João O viu e ele exclamou: "Olhe atentamente. Este é o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo". Amados irmãos e irmãs. Este é o Evangelho. E João, sendo um dos discípulos de João Batista, ele ouviu e evidentemente ele creu. Em primeiro lugar, na visão que João viu, ele viu Jesus como Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Ele viu a obra do Senhor Jesus. Ele viu a obra consumada de Cristo e é através do seu sangue que os nossos pecados são perdoados. Graças a Deus por isto. E eu creio que todos temos visto esta visão. Nós cremos que Jesus é o cordeiro de Deus. Que era conhecido por Deus antes mesmo da fundação do mundo. Ele era o cordeiro que foi imolado antes mesmo da fundação do mundo e agora dois mil anos atrás Ele foi imolado na cruz do calvário, e pelo seu sangue os nossos pecados são perdoados. Graças a Deus por isto. Então no próximo dia, significa no segundo dia, depois que o Nosso Senhor saiu do deserto, João batista estava ali com os seus dois discípulos e ele viu Jesus passando por ali, e imediatamente ele clamou novamente: "Contemplai o cordeiro de Deus". Quando ele disse isto, os seus dois discípulos imediatamente se levantaram e eles foram após o Senhor Jesus. O Nosso Senhor se voltou e perguntou: "O que quereis vós?" E os dois discípulos disseram o que João Batista havia dito: "Onde moras?" E o Senhor Jesus Cristo disse: "Vinde e vede". Então eles foram estar com o Senhor. O resto daquele dia e a noite eles estiveram com Ele. Agora, irmãos e irmãs, aqui você vê na declaração de João batista que há uma pequena diferença aqui. Na sua primeira declaração ele disse: Eis o Cordeiro de Deus ou contemplai o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Em outras palavras, ele está nos mostrando a obra de Cristo. Cristo como o cordeiro. Ele consumou a obra da redenção. Ele é o único que é capaz de consumar a obra da redenção. Fora dEle não há salvação. Mas na segunda declaração ele disse: Contemplai o Cordeiro de Deus, em outras palavras, a ênfase não está na sua obra. A ênfase está na sua pessoa. Eis o cordeiro de Deus. Ele viu o Senhor passar por ali. Eis ou contemple o Cordeiro de Deus, ou em outras palavras, ele está dizendo a seus discípulos: "Vocês não devem ver apenas a obra do cordeiro, mas vocês tem de conhecer o cordeiro Ele mesmo. A sua obra é maravilhosa mas a sua pessoa é maravilhosa, é gloriosa, E aqueles dois discípulos imediatamente se levantaram e s seguiram a Jesus. O Senhor Jesus disse: "O que vós quereis?"Quando você lê as escrituras, vocês observam que a resposta daqueles dois discípulos é um tanto estranha, porque eles responderam: "Onde é que o senhor mora". Parece que a pergunta e a resposta não se encaixam muito bem, mas, na realidade elas se ajustam muito bem. O Senhor perguntou o que eles queriam e eles responderam perguntando onde Ele morava. "Tudo o que nós queremos é o Senhor. Queremos estar com o Senhor. Queremos te conhecer. É isto que nós queremos" Então o Senhor disse : "Vinde e vede". Eles permaneceram, então, com o Senhor Jesus. Nós não devemos ver apenas a obra do Senhor Jesus. Mas também devemos conhecer a pessoa do Senhor Jesus. Freqüentemente, tudo o que sabemos a respeito do Senhor é a sua obra, mas não "O" conhecemos. Você se lembra daquela paixão do apóstolo Paulo: Conhecê-lo, esta é a paixão dele. Não apenas aquilo que Ele fez por mim, mas quem Ele é, que tipo de pessoa é Ele. Essa é a visão de Cristo que nós precisamos ver. João esteve com nosso Senhor, como nós dissemos, entre os discípulos. Ele permaneceu mais tempo com o senhor e era um dos mais próximos com o Senhor, e à medida que ele gastou aquele tempo com o Senhor, ele começou a conhecer o senhor mais e mais. O seu conhecimento do Senhor é pessoal. O seu conhecimento do Senhor é rico e pleno. Não é superficial, não é raso, mas é muito profundo. E é por isso que quando você lê o Evangelho segundo João, você descobre que o seu conhecimento do Senhor é muito íntimo. Descobrimos que ali ele nunca menciona o seu nome. Ele simplesmente menciona "aquele a quem o Senhor amava". Nós realmente conhecemos a pessoa do nosso Senhor Jesus? Somos nós caracterizados pelo seu caráter? Você sabe que na medida em que o conhecemos, nós seremos transformados na sua imagem. Quanto mais você o conhece, mais você vai se tornar semelhante a Ele. Se você viver muito distante do Senhor, o seu conhecimento do Senhor vai ser raso, e você não vai ser muito semelhante ao Senhor. Se você for muito próximo ao Senhor, se você habitar em Cristo, e Ele habitar em você, você vai descobrir que a medida em que você O contempla, sem aquele véu, quando você tem comunhão com ele, gradualmente o Espírito Santo vai fazer uma obra.. Ele vai trabalhar Cristo em você, te transformando de glória em glória, e aquilo que você é em você mesmo vai gradualmente esmaecer, e aquilo que é de Cristo vai ser gradualmente aumentado. Você vai receber o caráter de Cristo. Você vai ser transformado e conformado à imagem de Cristo. Esta é a vontade de Deus. Não apenas ter os nossos pecados perdoados, mas sermos transformados, em conformidade à sua imagem. É isto que Deus está querendo, mas não serei capaz de chegar lá, a não ser que eu habite com Ele, habite nEle, dia e noite, vigiando e observando-O, olhando o que Ele faz, ouvindo o que Ele diz e observando a maneira que Ele vive, que tipo de pessoa é Ele. Irmãos e irmãs, gradualmente você vai ser transformado à sua semelhança. Você sabe que freqüentemente dizemos que quando um homem e uma mulher, já são casados por sessenta anos, o homem e a mulher começam a se parecer um com o outro, porque eles tem visto um ao outro durante tanto tempo. Eu olho para você e você olha para mim, e gradualmente eu sou como você e você como eu. Isto é conhecer a pessoa. Nós precisamos conhecer a pessoa de Cristo. Qual plena é a sua visão da pessoa de Cristo. Ele disse: "Eu sou manso e humilde de coração. Aprendei de mim. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração. E vós tereis descanso em vossas almas". Você deseja ser como Cristo? Não é uma coisa que podemos imitar externamente. Ser como Cristo é ter o seu caráter. Ele é manso, Ele é humilde, Ele é santo, Ele é justo. E tudo isto vai ser gradualmente incorporado em sua vida. Isto é conhecê-lo como Cordeiro de Deus. Quão manso, quão sacrificial. Este é o cordeiro de Deus. O caráter do cordeiro tem de estar
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