09 outubro, 2008

O GOVERNO DIVINO

Há um Deus. O homem foi criado para viver enquanto Sua criação, sob a autoridade divina, em relação amorosa com o seu Criador. O pecado original foi a insubordinação absolutamente disparatada e louca do homem de querer viver como deus de si mesmo, governando-se a si próprio, estabelecendo as suas próprias regras e negando-as a todas.
NÃO HAVIDA CRISTÃ SEM A BÍBLIA, QUE NOS REVELA 0 GOVERNO DE DEUS.
O homem decidiu viver num universo sem Deus ou pretender que Deus estivesse sob as suas ordens, colocando-se acima do próprio Deus. Hoje o pecado consiste da mesma atitude, da mesma postura, da mesma condição.
O homem foi criado para viver sob o governo divino, no beneplácito divino, na providência divina, em harmonia com o Criador. O homem insurgiu-se contra esse governo e colocou-se sob o governo das potestades do mal querendo estabelecer o seu próprio domínio.
A tentação levou o homem a ver Deus de forma deturpada, como tirano e não como soberano amoroso, santo, justo, misericordioso... em Jesus Cristo, Deus mostra-nos a Sua face de amor, santidade, justiça ç misericórdia até às últimas consequências... a cruz. para nos justificar e reconciliar com Ele. Jesus suportou as consequências do nosso pecado,
O próprio Deus veio, encarnando, tomando a forma humana, e como Homem viveu entre nós sob o governo do Pai, trazendo e instaurando o governo do Pai e do Espírito Santo que é também o Seu próprio Reina Ele resistiu a todas as investidas no sentido de contrariar o governo divino, dado a conhecer pelo que estava escrito.
Mas Jesus sempre viveu em função do que estava e está escrito. Ele Se sujeitou à Sua própria Palavra Ele viveu no poder do Espírito Santo'. Ele falou as palavras que o Pai Lhe havia confiado, Jesus foi o primeiro verdadeiro e genuíno súbdito do Reino e Ele é o Rei do Reino, "Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas; não para revogar. Mas para cumprir.0 (Mateus 5:17). Em Jesus temos o retrato da obediência amorosa. Jesus sempre obedeceu ao Seu Pai numa demonstração genuína do amor eterno da trindade divina. Fomos criados para viver nesse e desse amor.
O reino de Deus é o Seu governo sobre todos os que voluntariamente a Ele se sujeitam mediante o que Jesus proporcionou através da Sua encarnação, da Sua vida.
Da Sua morte e da Sua ressurreição. "Venha o teu reino, faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu (Mateus 6:10), é uma das declarações da oração que Jesus ensinou aos Seus discípulos. Ele foi e é o nosso modelo. Ele é também o Salvador que nos introduz no Reino. "Buscai, pois, em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça, e todas as restantes coisas vos serão acrescentadas? (Mateus 6:33). Esta é a chave da vida cristã, a vida vivida no modelo que é Crista
No mês de Outubro evocamos a memória da Reforma Protestante e o valor proeminente da Bíblia como Palavra de Deus, que ela trouxe de volta ã mente, ao coração, â consciência e à vontade dos cristãos. Não há vida cristã sem a Bíblia, que nos revela o governo de Deus. Xão é possível a vida cristã sem uma especial e continua atenção ao que Deus nos continua a dizer. Ao longo destes sessenta e cinco anos o propósito de "Novas de Alegria" tem sido e quer continuar a ser o de levar esta Palavra ao conhecimento do maior número possível de leitores.
Autor do Artigo ;
Novas de Alegria

Sem comentários: