22 agosto, 2008

Escolhas

PODEMOS SER "ENGOLIDOS' PELO PECADO QUANDO NÃO SEGUIMOS A VONTADE DE DEUS PARA A NOSSA VIDA.
Afinal, qual a melhor opção a tomando
Na vida todos temos de fazer escolhas. Umas mais sérias, outras mera sérias. Umas custam mais a fazer, outras nem por isso. Para mim, pd exemplo, não é difícil escolher entre comer um prato de peixe ou LI prato de carne. Mas será bem mais difícil escolher entre uma viajem Austrália ou aos Estados Unidos. Uma coisa é certa, quando escolhem vamos necessariamente ganhar uma coisa e perder a outra. Ou seja. que importa afazermos a melhor escolha.
Mas nem sempre aquilo que escolhemos é o mais benéfico para nc Por vezes seguimos apenas as nossas emoções e não paramos para reflectir um pouco nas consequências que essa escolha nos v proporcionar.
A Bíblia mostra-nos um exemplo de alguém que fez a escolha errada Jonas. Deus chamou Jonas para ele ir a Ninive falar com o povo, posa este se arrepender dos seus pecados. Em vez de seguir a voz de Deu? Jonas escolheu ir para Társis, uma cidade bastante distante de Niniv-Ele não deu ouvidos à ordem de Deus e resolveu fazer aquilo que pensava estar certo. O resultado foi ser apanhado no meio de enorme tempestade, ser deitado borda fora pelos seus companheiro de viajem, em pleno alto mar e finalmente engolido por um peix Imaginem só o cheiro dentro daquele grande peixe!
Ainda assim, Deus ouviu a oração de arrependimento de Jonas, te compaixão dele e mandou o peixe "descarregar a tripa" numa para perto de Ninive.
Como vês, a escolha certa será sempre responder à voz de Deus com um sim. Não te preocupes, não existem por aí peixes prontos a engolir-nos cada vez que desobedecemos à voz de Deus. Mas podemos s,. "engolidos" pelo pecado quando não seguimos a vontade de Deus para a nossa vida.

Quando estás na escola e te oferecem um cigarro ou te convidam veres certo tipo de revistas ou filmes, quando te pedem para ires a certo tipo de festas que sabes que não deves ir, sê forte e toma a opção correcta - Jesus. Pensa no que Jesus faria se Ele estivesse na situação.
Lembra-te de uma coisa: Jesus é sempre a melhor escolha
Autor do texto Bíblico
Marcos Neves

1 comentário:

Anónimo disse...

O pecado pode colar-se a nós que chegamos a um ponto que nem sentimos que é pecado.

Não vivamos a pensar apenas que tudo é pecado, mas também não vivamos a pensar que tudo se pode fazer.