08 junho, 2008

DEUS AMA-TE!

O PODER TRANSFORMADOR DO AMOR DIVINO
O Deus revelado na Bíblia não é um Deus de religião, contrariamente ao que a esmagadora maioria das pessoas pensa. Não é um Deus interessado em levar o homem a ter crenças, rituais, liturgias ou práticas religiosas, quaisquer que sejam.
MUITOS VÊEM DEUS COMO ALGUÉM DISTANTE.
A religiosidade recebe duras críticas de Deus (Isaías 1:11; Amos 5:21,22).
Os maiores inimigos de Jesus eram os religiosos do seu tempo. E foram eles que receberam as maiores críticas de Jesus, ao ponto de serem chamados "hipócritas", "sepulcros" e "raça de víboras" (Mateus 23:27,33).
A MENSAGEM DA BÍBLIA NÃO É DE UM DEUS "POLÍCIA"
Muitas pessoas vêem Deus como um polícia que procura espiar, julgar e penalizar tudo o que os homens fazem de errado. Alguém "carrasco" que quer condenar as pessoas; que pretende perseguir e estragar as suas vidas.
Nada poderia estar mais longe da verdade. O objectivo de Deus não é espiar a vida de ninguém, é ajudar. O seu propósito não é controlar, mas servir. Jesus foi claro quando disse: "Eu não vim para ser servido mas para servir e dar a minha vida pelos outros." (Marcos 10:45 - paráfrase minha). E provou-o. Pela forma como nasceu, como viveu, pela forma como lavou os pés aos seus discípulos, e pela forma como morreu...
A MENSAGEM DA BÍBLIA NÃO É DE UM DEUS APÁTICO
Muitos vêem Deus como alguém distante. Alguém que está lá em cima, enquanto que os homens estão cá em baixo. A expressão mais usada pelo povo sobre Deus é mesmo: "Deve haver alguma coisa lá em cima que está sobre tudo!"
É a ideia de um relojoeiro que dá corda ao relógio e depois deixa-o a trabalhar sozinho sem mais necessidade da sua intervenção ou atenção.
A Bíblia não apresenta um Deus com esta natureza. Ele não é um Deus circunscrito aos céus. ".. .é Deus em cima nos céus e em baixo na terra" (Josué 2:11).
Não criou o homem para viver por si, mas criou-o para Si. Não abandonou a Sua criação, mas acarinha--a constantemente. A Bíblia diz que Deus visitava constantemente o homem para passear com ele, para estar com ele (Génesis 3:8).
Na realidade, não suportando a distância desceu literalmente do céu e habitou entre os homens na pessoa de Jesus Cristo. Uma sublime demonstração de identificação e empatia.
A MENSAGEM DA BÍBLIA É DE UM DEUS QUETE AMA A necessidade mais gritante do homem é o AMOR. A verdadeira crise das nossas sociedades não é financeira. É um défice de amor. Não é a falta de dinheiro, é a falta de afecto. Nunca se falou tanto sobre o amor. É o tema central
das novelas e dos filmes. É a procura constante de todo o homem e mulher. No entanto, nunca esteve tão longe da experiência humana.
O homem tem relacionamentos num número como nunca antes, no entanto não experimenta amor. Experimenta ser usado, abusado, pisado, incompreendido.
O homem não se sente amado e por isso perdeu a capacidade de amar. E porque perdeu a capacidade de amar, sente-se cada vez menos amado.
Esta crise de amor já vem da família. Pais que não têm tempo para os filhos, pais que não demonstram afectos, pais divorciados...
Continua na adolescência. Relacionamentos de interesse e "status", sexualidade precoce, irresponsável, descomprometida. Não se ama o outro. Usa-se o outro no desespero de conseguir experimentar algum amor. Troca constante de relações amorosas.
Acentua-se na idade adulta: na incapacidade de amar e ser amado, na falta de amigos verdadeiros que se NÃO FUJAS DE DEUS sacrifiquem uns pelos outros, na escassez de famílias que façam tudo para estar unidas, no défice de maturidade emocional para relacionar-se com patrões ou empregados, na falta de capacidade para construir e desenvolver um casamento, na inaptidão para levantar e educar filhos.
Só há uma forma para o homem vencer esta crise de amor e voltar a ser feliz. É voltar-se para um Deus que é cheio de amor. Deus é amor (João 4:8). O amor vem de Deus e sem Ele não é possível experimentar amor. Pelo menos, de uma forma profunda e satisfatória.
Verifica o grande amor de Deus revelado na Bíblia e na História:
Um Deus que te criou e formou.
Deus criou-te de uma forma especial e maravilhosa. O acto do teu nascimento foi fruto do grande amor que Deus tem por ti: "...de um modo (...) maravilhoso fui formado" (Salmo 139:14).
Um Deus que acredita em ti. Podes não acreditar em Deus, mas sabe uma coisa: Deus acredita em ti! Ele dotou-te de vida, de dons, de capacidades porque acredita que podes ser e fazer grandes coisas.
Um Deus que tem um propósito fantástico para a tua vida.
Deus ama-te tanto que o propósito que tem para a tua vida é muito especial. É mesmo fantástico! Deus diz: "Eu sei os planos que tenho para ti, planos de paz e não de mal, para dar-te uma esperança e um futuro." (Jeremias 29:11). Com Ele, o teu futuro é brilhante.
Um Deus que preferiu morrer do que viver sem ti.
Veio desde o céu, deixando toda a glória daquele lugar. Nasceu de uma forma tão 1 de uma forma tão servil, morreu de tu sacrificial. Tudo por ti. Porque ama-te e i sem ti. "Deus prova o Seu amor para c facto de Cristo ter morrido por nós..." (F
Um Deus que te procura.
O amor de Deus não lhe permite uma Í ou passiva. Ele procura-te. O seu coração e deseja-te. Ele não quer ficar lá em com distante de ti. Ele não descansará enquanto na tua vida e não fizer parte do teu ser. C Lucado, famoso escritor:
«Se Deus tivesse um frigorífico, o teu d lá na porta. Se Ele tivesse uma carteira, a estaria lá dentro. Ele envia-te flores todas e os raios do sol todas as manhãs. Queres ouve-te que fosse morar .
FOGE PARA DEUS.
lugar mas teu coração. E o presente de Natal que L em Belém? Encara os factos. Ele é louco Lucado; "Ouvindo Deus na Tormenta";
Não fujas de Deus... foge para Deus. Não dele. Não resistas. Ele ama-te demais para Ele aprecia-te demais para prejudicar-te 01 Tem estado à tua espera desde que nasces
Ele diz: "Eis que estou à porta e bato. Se a minha voz e abrir a porta, entrarei em si ele cearei; e ele comigo." (Apocalipse 3:20'
Abre a porta... deixa-o entrar. Vais ex maior amor da vida. Vais ser mais que feliz.
Autor do Artigo;
Hugo Pinto

Sem comentários: