23 maio, 2008

Oração ao Senhor

Enchei-vos do Espírito.
Enche-me do Teu Espírito, Senhor!
Enche-me para que eu seja vaso de outras coisas.
Enche-me para que eu seja unicamente dominado por Ele.
Enche-me para que eu seja livremente manobrado por Ele.
Enche-me para que eu seja naturalmente dirigido e guiado por Ele em todas as coisas e em todos os caminhos (At 8:29: 16:6-9).
Enche-me para que eu pregue, com audácia e poder, o Teu Evangelho que é o "poder de Deus" (Mt 28:18-20).
Enche-me para que eu tenha, nas minhas mensagens, aquela maravilhosa e indefinível unção do Alto que converte, regenera, edifica, abala e transforma.
Enche-me para que eu tenha a vida em abundância (Jo 10:10).
Enche-me para que. por Ele, eu faça as obras que Tu fizeste, e outras maiores ainda (Jo 14:12).
Enche-me para que eu dê fruto, muito fruto e fruto permanente (Jo 15:2,5,16).
Enche-me para que Ele não se entristeça mais por minha causa nem seja mais apagado por causa das minhas atitudes e acções (Ef 4:30; 1 Ts 5:19).
Enche-me para que, neste vaso de barro que sou, a excelência do poder seja de Deus e não minha (2 Co 4:7).
Enche-me para que eu O entenda, O reverencie. O louve e O exalte.
Enche-me para que Ele me faça lembrar sempre das Tuas palavras (Jo 14:26).
Enche-me para que não haja mais lugar para o eu., para a vontade, para a carne e para as paixões.
Enche-me para que eu aprenda a renunciar e a crucificar o que não provém de Ti e o que não tem o Teu selo de aprovação.
Enche-me para que eu seja só Teu. ó Senhor!
Enche-me para que, progredindo, não venha eu a me ensoberbecer, cometendo contra Ti este grande pecado.

Enche-me para que eu não seja volúvel, porém estável; não seja vacilante, porém convicto; nem desequilibrado, porém sóbrio.
Enche-me, Senhor, para Tua glória, para a conversão de pecadores, para a edificação das Tuas ovelhas, para a satisfação do próprio Espírito e para o meu próprio gozo espiritual!
Autor do Artigo:
ROSALEE APPLEBY

Sem comentários: