12 maio, 2008

O Amor Nunca Falha " (da Bíblia)

Encontramos na Bíblia, mais propriamente na carta do apóstolo Paulo à igreja em Corinto, uma afirmação que para a sociedade actual não faz mais sentido. Ele escreve que ".. .o amor nunca falha.
O AMOR DE DEUS NUNCA FALHA E PERMANECE PARA SEMPRE COMO A PALAVRA FINAL PARA TODA A HUMANIDADE.
O AMOR DE DEUS NÃO DEPENDE DE NÓS NEM DAS NOSSAS ACÇÕES.
Hoje o homem anda preocupado, pois o mundo idealizado por si começa a sucumbir. À sua volta tudo começa a falhar mas existe algo, que segundo Paulo, não termina.
QUE AMOR É ESSE?
Estamos a falar do amor de Deus. A qualidade infatigável deste amor é verdadeiramente espantosa. Apesar da nossa resistência, e muitas das vezes, da indiferença que prestamos ao amor de Deus, ele continua bem presente. Podemos compará-lo às ondas da praia, que não terminam e estão sempre a beijar a areia e a voltar para o mar. O amor de Deus age de igual modo, ele vem onda após onda e nunca se esgota.
É estranho pensarmos que em tantos aspectos do nosso dia a dia procuramos, naqueles que nos estão mais próximos, o reconhecimento: no olhar, em cada gesto ou simplesmente na aprovação de uma acção. Mas o amor de Deus não depende de nós ou das nossas acções. Ele ama-nos, independentemente de tudo aquilo que somos ou fazemos. É este tipo de amor que Ele está disposto a oferecer. Ele transforma em passageiro tudo aquilo que nós pensamos ser importante. Apenas este afecto perdura ao longo do tempo.
O PREÇO
Este amor é também uma fonte inesgotável vinda directamente do coração de Deus. Toda a Bíblia é a revelação desse mesmo amor, demonstrado através de Jesus Cristo e o Seu sacrifício na cruz pela humanidade. O homem não mais está escravo do pecado, mas liberto pelo poder que há no calvário e no sangue de Jesus. O homem encontra Deus face a face na cruz, onde Jesus o substituiu.
A tentação de desistir foi grande. Jesus, agonizando no Getseman, pediu ao Pai para passar dele esse cálice. Mas logo a seguir, quando Ele viu a humanidade sem salvação, disse: "Faça-se a tua vontade e não a minha". A partir daquele momento nada que o homem pudesse realizar deteria o Seu grande amor. Até mesmo a rejeição final na cruz, transforma-se na maior vitória de Deus.
A NECESSIDADE
O Seu amor não ficou unicamente na cruz. Ainda hoje ele permanece, pronto para quem estiver disponível a crer nele e a prová-lo. O que nos leva a dizer: "Basta! Já fui longe demais. Já sofri demais. Já sei demais. É tudo o que consigo suportar". O que leva o homem a este ponto de ruptura é a total ausência do amor de Deus na sua vida. Desejamos ter razão na forma como agimos e no que dizemos. Mas nada debilita mais o amor do que a razão
A ÚLTIMA PALAVRA
Ao olharmos para a pessoa de Deus, existe algo que nos intriga. O Seu amor foi mais longe que a Sua justiça.
A nó estava imputado o castigo, o qual tínhamos de cumprir. Mas Jesus entregou--se a Si mesmo para cumprir a pena por nós e satisfazer a Sua justiça. Mas Ele ressuscitou e reivindicou a palavra final do amor, dando a possibilidade a todo aquele que n 'Ele crer de ser inundado do Seu amor. Quando tudo parecer perdido e sem esperança, ele nos manterá de pé.
O amor de Deus nunca falha e permanece para sempre como a palavra final para toda a humanidade. E é esse amor que precisas para que a tua vida tenha um sentido real.
Autor do Artigo;
Tiago Parreira

Sem comentários: